Presidente do Conquista comenta possível 'mala branca' do Bahia
Tricolor precisa vencer o CSA e torcer para que o Bode supere o Santa Cruz para continuar vivo na Copa do Nordeste
O Bahia pode ficar tranquilo. Ou não. “Todo jogo a gente entra com objetivo de vencer. Não tenho nada com a necessidade de A, B ou C”, afirma Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista. O Bahia depende de um triunfo contra o CSA, amanhã, às 21h15, na Fonte Nova, e de um tropeço do Santa Cruz, que encara o Bode no mesmo horário, em Conquista, para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Para o Esquadrão, desde que vença os alagoanos, tanto faz derrota ou empate do Santa. Amorim garante que não recebeu qualquer contato de dirigentes do Bahia a respeito de uma possível ‘mala branca’, ou seja, um incentivo para tirar pontos dos pernambucanos. E avisa: “Não aconteceu e espero que não aconteça”. O dirigente garante que não mudará os princípios éticos por dinheiro, embora o clube esteja em dificuldade financeira.
A preocupação do presidente é com a condição física da sua equipe. O grupo só chegou a Conquista ontem à noite e hoje irá descansar. “Vou receber o relatório da comissão técnica amanhã (hoje) de manhã. Vamos decidir o que é o melhor para o Conquista. Se disserem que é pra poupar os 11 titulares, pouparemos”, diz. Outra preocupação é que no domingo, o Bode, eliminado por antecipação da Copa do Nordeste, já estreia no Campeonato Baiano e jogará fora, contra adversário ainda indefinido. Assim, fará outra viagem desgastante de ônibus.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: Ivan Marques - IBahia
Foto: Esporte Interativo