Postado por - Newton Duarte

Quem dá mais? Disputa acirrada pela contratação de Argentino

Jornal: meia do San Lorenzo é disputado de maneira acirrada por clubes brasileiros

Ignacio Piatti chamou atenção dos clubes brasileiros

Ignacio Piatti chamou atenção dos clubes brasileiros

Destaque da campanha do San Lorenzo na Taça Libertadores da América 2014, o meio-campista Ignacio Piatti, de 29 anos, vem despertando atenção do futebol internacional e dificilmente deve terminar a atual temporada no clube portenho, onde acumula 70 partidas disputadas e vinte gols marcados. Isso porque, de acordo com o Olé, diário esportivo da Argentina, diversos clubes brasileiros disputam a contratação do jogador, entre eles Santos, Atlético Mineiro, Bahia e Sport.

O contrato com o San Lorenzo expira nesta segunda-feira, e o atleta ainda não definiu seu futuro. Aguardado pela comissão técnica, na última terça-feira, para retomar os treinamentos junto com o restante do elenco, o meio-campista não apareceu ao centro de treinamento, aumentando ainda mais as especulações referentes a uma possível transferência.

De acordo com a imprensa argentina, a única imposição de Piatti para fechar contrato com qualquer equipe seria terminar a campanha da Taça Libertadores pelo San Lorenzo. O time está nas semifinais e enfrenta o Bolívar, da Bolívia, nos dias 23 e 30 de julho.

Um fator que aumenta o interesse dos clubes brasileiros na contratação do meio-campista é que sua transferência aconteceria sem custo nenhum, já que está em término de contrato. Além disso, o salário na casa dos R$ 60 mil, valor considerado baixo no futebol brasileiro, não se configuraria como empecilho à negociação.


Fonte: Gazeta Press - ESPN

Fotos: Getty