Postado por - Newton Duarte

Quem é o 6? Doriva comenta disputa interna na lateral esquerda do Bahia

Moisés, João Paulo e João Paulo Penha disputam posição no time titular tricolor. João Paulo Gomes é dúvida para a partida de domingo, contra o Santa Cruz

Montar o time titular do Bahia neste início de temporada não é uma tarefa difícil. No gol, Marcelo Lomba é unanimidade. O meio de campo tem peças que garantiram vaga entre os 11, como Feijão e Juninho. O ataque tem Hernane e Edigar Junio como referências. A lateral esquerda, contudo, é um ponto de interrogação a cada partida do Tricolor. Moisés, João Paulo e João Paulo Penha se revezam com a camisa 6. Na última sexta-feira, o técnico Doriva foi questionado sobre a indecisão quanto ao “dono” da posição, e comentou a disputa interna pela titularidade na equipe. 

- O Moisés fez alguns jogos, em outros entrou. Não desapontou, foi bem. O João Paulo I teve momentos ótimos nesse início de temporada e o João Paulo Gomes chegou recentemente, mas também teve momentos bons e de oscilação, que é normal. Tem jogado os últimos jogos. No primeiro tempo do jogo contra o Fluminense [de Feira] não foi tão eficiente, mas melhorou no segundo tempo e me deu esse subsídio para continuar com ele. A gente está bem servido nessa posição, estamos tranquilos. A opção que a gente optar por iniciar, com certeza, vai nos representar bem – declarou Doriva. 

Até o momento, João Paulo é o lateral-esquerdo com maior número de jogos no Bahia em 2016. Ele participou de nove partidas na temporada. Moisés, que passou aproximadamente um mês fora de ação por conta de uma lesão muscular, disputou seis jogos. João Paulo Penha, último lateral a ser contratado neste ano, atuou cinco vezes.

Nos últimos jogos, João Paulo Penha foi escolhido por Doriva para ocupar a vaga de titular. O lateral, contudo, não tem vaga garantida na partida de domingo. Segundo o médico do Bahia, Daniel Araújo, o atleta sentiu doresna parte anterior da coxa esquerda e se tornou dúvida para o duelo contra o Santa Cruz, na Arena Fonte Nova, pelas semifinais da Copa do Nordeste.



Fonte: Ge.com