Postado por - Newton Duarte

'Quem pega junto, larga igual'

Souza fala de ex-presidente, torcida, mas não lembra último gol

Essa é a primeira vez que Souza vai começar em campo na Série A. O atacante foi titular pela última vez no dia 14 de abril, no empate em 1x1 com o Vitória da Conquista, pelo Baiano


Souza contra a parede. O centroavante deu sua primeira entrevista coletiva no Brasileiro 2013, horas antes de viajar com o Bahia para Curitiba. Chegou à sala de imprensa munido de estatísticas e um sorriso largo. Foi desarmado e logo o semblante ficou sério.

Como Fernandão não pode atuar contra o Atlético-PR, que detém seus direitos federativos, Souza será titular às 21h de amanhã. Pronto para driblar os zagueiros, encarou os jornalistas sem titubear.

Não driblou as perguntas, mas abusou da autoestima pra se manter firme diante delas. De cara, respondeu sobre o apoio ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, afastado por determinação da Justiça. “Eu quis vir pra cá, porque foi um projeto do presidente junto com o Paulo Angioni e eu acreditei no projeto. Eu não posso chegar agora, em um momento que o presidente está passando dificuldade e virar as costas. Eu não sou assim, se eu sou amigo eu sou amigo. Mas eu só me manifestei e ponto final”. Na última semana, Souza trocou mensagens com ele no Instagram. “Volta logoooooo meu presidente”, escreveu na ocasião. Marcelo Filho respondeu: “vc eh f...! Caveira eh homem. Tem personalidade. Quem pega junto larga igual! Tamo junto!!!”.

Reestreia

Essa é a primeira vez que Souza vai começar em campo na Série A. O atacante foi titular pela última vez no dia 14 de abril, no empate em 1x1 com o Vitória da Conquista, pelo Baiano. Antes, tinha sido titular cinco vezes, todas pelo Nordestão, onde balançou a rede pela última vez, dia 31 de janeiro, na derrota por 2x1 para o Ceará, em Pituaçu. “Não lembro do último gol que eu fiz com a camisa do Bahia. Tem bastante tempo, mas estou motivado. Eu estava vendo minha estatística e tenho 82 jogos com a camisa do Bahia e 46 gols. Se pararem pra ver, a cada dois ou três jogos tem um gol meu. A torcida pode ficar tranquila, tô bem, tô feliz. Espero recuperar minha vontade de fazer gols e minha alegria de jogar futebol”.

O gol contra o Ceará foi o único do ano. Souza só atuou em 11 dos 32 jogos que o Bahia disputou este ano. Sabe que está em dívida com a torcida. “Devo sim. A gente sabe que essa situação que eu tô passando não é muito boa, mas eu tenho que entender que o Fernandão está num momento muito bom, vem fazendo gols, jogando bem..., mas ele sabe e todos os jogadores sabem da minha qualidade, sabem que por onde eu passei eu fiz gols, sou um jogador muito respeitado. Eu sabia que minha oportunidade iria chegar”.

Essa é a primeira vez que Souza começa em campo sob o comando de Cristóvão. “Vou ter que me adaptar a esse jeito do Bahia de jogar agora, que sempre quando perde a bola, todo mundo tem que estar atrás da linha da bola. Não vai ser muito diferente. A única coisa que eu vou sentir um pouco, logicamente porque eu tenho muito tempo sem jogar, é ritmo de jogo, mas vou tentar suprir isso com vontade. Hoje, o time encontrou a alegria de jogar”.

PRINCIPAIS PONTOS

Apoio ao presidente

“Não tenho o que falar do presidente, até porque eu e todos os jogadores que estão aqui foi o presidente quem trouxe. Hoje, o melhor treinador do Brasil, foi ele que trouxe, junto com Anderson Barros. Tô há três anos aqui, hoje o time é um dos melhores do Brasileiro, ele que montou esse time, então ele fez coisas boas. Só me manifestei porque ele tinha comentado uma foto minha e fui lá e comentei também, mas nada demais”.

“Quem pega junto, larga igual”

"Quando cheguei no Bahia, estava no Corinthians e era reserva imediato do Ronaldo, fui campeão da Copa do Brasil, do Paulista e antes de vir pra cá, tive várias propostas pra sair do Corinthians. Saí porque eu quis vir pra cá, foi um projeto do presidente junto com o Paulo Angioni. Não posso chegar agora, em um momento que o presidente está passando dificuldade e virar as costas. Não sou assim. Se sou amigo, sou amigo. Não tenho expressão com o presidente. Respeito a maioria da torcida que está contra o presidente, mas isso é assim mesmo”.

Relação com a torcida

“Vocês tinham que andar comigo um dia no shopping, ou na rua, pra vocês verem como o torcedor tem carinho por mim. Nunca deixei de ir jantar, de ir almoçar, porque eu vou onde eu quero, eu faço o que eu quero e o torcedor sempre me apoiou. E agora com o Fernandão metendo gol, eu saio na rua e várias pessoas falam: ‘Caveirão, volta logo, a gente precisa de você’. Tem um ou dois torcedores que não gostam de mim, mas eu não posso agradar todo mundo”.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Daniela Leone – Correio*

Foto: Marina Silva – Correio*