Postado por - Newton Duarte

Quem pode 'pintar' na lista de Dunga; Talisca está na briga

Vai ter surpresa? Veja quem pode ser lembrado por Dunga nesta quinta

L!Net lista alguns jogadores do futebol europeu que podem ser chamados pelo treinador da Seleção Brasileira na convocação para os amistosos de novembro

Diego Alves, Anderson Talisca, Luis Adriano, Alex Teixeira, Fernando, Lucas (Fotos: AFP)

Diego Alves, Anderson Talisca, Luiz Adriano, Alex Teixeira, Fernando, Lucas

O técnico Dunga divulga nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), a lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, que serão realizados em novembro. A expctativa por surpresas entre os nomes chamados é grande, uma vez que o treinador não garantiu deixar de fora, pro exemplo, os atletas de clubes que estarão na reta decisiva do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Além disso, o próprio Dunga pode dar oportunidade para jogadores que não chamou nas duas primeiras convocações desde seu retorno para a Seleção. Pensando nesses dois aspectos, sobretudo no caso dos jogadores que atuam no Brasil e foram titulares dos últimos compromissos, o L!Net listou seis nomes de diferentes posições que atuam no cenário europeu e podem pintar na lista. Confira a relação:

LUCAS (PSG)

Depois de perder espaço com Felipão na reta final de preparação para a última Copa do Mundo, o meia começou a atual temporada em alta na França. Novamente titular com o técnico Laurent Blanc, Lucas, inclusive, foi eleito o jogador do mês de setembro.

ANDERSON TALISCA (BENFICA)

O meia foi um dos principais destaques da Seleção Olímpica nos amistosos do início do mês. Além disso, chegou ao Benfica e também vem se destacando no líder do Campeonato Francês. Pensando na maior integração entre as Seleções de base e principal, pode aparecer na lista.

DIEGO ALVES (VALENCIA)

Titular do clube espanhol, ele teve oportunidades no último ciclo olímpico durante a batuta de Mano Menezes. Pesa a seu favor a regularidade no Campeonato Espanhol e um fato curioso: é pegador de pênaltis. No currículo já defendeu cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo.

FERNANDO (MANCHESTER CITY)

O volante, que chegou a ficar perto de atuar por Portugal na última Copa do Mundo, chegou ao futebol inglês cheio de moral e desbancou, inclusive, Fernandinho. O início de temporada foi bom, mas uma lesão o atrapalhou. Voltou ao time titular nas últimas partidas.

LUIZ ADRIANO E ALEX TEIXEIRA (SHAKHTAR DONETSK)

A dupla já é destaque do Shakhtar nas últimas temporadas e resolveu dar uma "bela credencial" para chamar a atenção de Dunga. No massacre sobre o BATE por 7 a 0, o atacante marcou cinco vezes e igualou o recorde na Liga dos Campeões de Mazzola e Messi de número de gols em uma mesma partida da competição. O meia também foi bem e aproveitou para deixar sua marca na goleada.