Postado por - Newton Duarte

'Quem quer muito, trás de casa': Rômulo surge para suprir carência no meio-campo do Bahia

Na reta final da Série A, Rômulo surge para suprir carência no meio do Bahia

Aposta de Charles, meia deve ter nova chance contra o Coritiba após boa partida diante do Grêmio, no último domingo. Partida está marcada para domingo, no Couto

Rômulo em ação em treino do Bahia no Fazendão (Foto: Divulgação/ EC Bahia)

A partida do último domingo revelou para a torcida do Bahia um tipo de jogador que há muito faz falta ao clube. Contra o Grêmio, na vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o jovem Rômulo, que se define como um meia-armador, agradou em sua estreia como titular. Armou o jogo, deu bons passes e acionou Henrique no lance em que o atacante sofreu a falta que terminou no gol de Galhardo.

Após o jogo diante dos gaúchos, torcida, imprensa e treinador eram só elogios ao garoto que vestiu a camisa do clube em momento tão delicado e deu conta do recado. Embora a cartilha e o próprio Charles Fabian alertem que é necessário ter cautela com um jogador de apenas 19 anos, é difícil não projetar Rômulo como candidato a vestir a camisa 10 do Bahia em um futuro próximo.

- Minha característica é de um meia-armador que procura encontrar os atacantes e deixá-los de cara para o gol. Passes precisos d calma para distribuir o jogo da melhor forma possível para que a bola ande – diz.

Mas a camisa de Rômulo nem sempre foi a 10. Quando chegou ao Bahia vindo do Náutico, em 2011, o jogador atuava como lateral-esquerdo. No entanto, a habilidade na perna esquerda o fez ser notado e deslocado para o meio-campo. Ali, se encontrou. Ali, chamou a atenção de Charles Fabian, que não hesitou em colocá-lo para jogar assim que assumiu o comando do time, mesmo o momento não sendo dos melhores.

- Eu estou tranquilo. Sempre trabalhei para quando a oportunidade aparecesse, eu pudesse agarrar. Espero ter agradado não só ao professor, mas também ao grupo todo e ao torcedor do Bahia – afirma.

No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), Rômulo deve ter nova oportunidade de mostrar seu futebol diante do Coritiba, partida que define o futuro do Bahia - para permanecer na Série A, o Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de Vitória e Palmeiras. Partida que marca também a despedida de Alex, meia que certamente serve de inspiração para qualquer jogador da posição. Rômulo se inclui na lista.

- Alex é um grande jogador, que eu sempre vi e vejo vídeos até hoje. Qualidade muito alta. Mas aqui também temos bons jogadores como o Marcos Aurélio, o Lincoln, que procura conversar comigo a cada dia para me ajudar dentro de campo, desempenhar minha qualidade. Vai ser difícil para ele, mas vai ter que ser possível para a gente. Só temos um resultado que é a vitória - finaliza o meia do Bahia.