Postado por - Newton Duarte

Quem te viu... Luxa foi apenas opção

Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense; Cristóvão nem quis conversa

Luxa não era unanimidade principalmente por laços com o Flamengo


Treinador que estava sem clube após ser demitido do Grêmio já estreia no time carioca contra o Cruzeiro, quarta-feira

O Fluminense oficializou, nesta terça-feira (30), a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, um dia depois da demissão de Abel Braga. O time carioca não vence há cinco jogos e é o 17º colocado no Brasileirão, com nove pontos. Desejo de Celso Barros, presidente do principal patrocinador do Flu (Unimed), que conseguiu covencer Peter Siemsen, presidente do clube, Luxa já estreia no comando da equipe quarta-feira (31), contra o Cruzeiro, no Maracanã.

O nome de Luxemburgo não era unanimidade do Fluminense, que sondou também Ney Franco, ex-São Paulo, e Cristóvão Borges, atualmente no Bahia. De acordo com o repórter Wilson Pimentel, que cobre diariamente o Flu para rádio Tupi, Cristóvão "agradeceu a lembrança, mas rejeitou o convite".

Através da assessoria de imprensa do Bahia, entretanto, o treinador disse, na segunda-feira, que não havia sido procurado por dirigentes do clube carioca. Cristóvão já havia sido procurado pelo Grêmio anteriormente, logo após a saída de Luxemburgo, mas também negou o convite e o clube gaúcho contratou Renato Gaúcho. A intenção do técnico tricolor é permanecer no Fazendão, pelo menos, até o fim do seu contrato, que termina em 2014.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte IBahia.com

Foto: Nina Lima/ VIPCOMM