Postado por - Newton Duarte

Querendo Bahia vencedor no Serra Dourada, Rafeel Miranda refuta 'time maluco'

Miranda refuta "time maluco", mas quer Bahia vencedor no Serra Dourada

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 31 pontos somados em 32 partidas disputadas, o Bahia terá pela frente o Goiás, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Mesmo ciente da dificuldade de atuar em Goiânia, o volante Rafael Miranda afirmou que o Esquadrão de Aço não possui uma saída que não seja a vitória.

“Claro que não vamos sair com um time maluco, mas teremos que entrar para vencer. Adiamos demais o triunfo e chegamos a uma situação delicada. Agora, precisamos pensar como nunca nos três pontos, independente de ter pela frente o líder do campeonato ou qualquer outro adversário. Sabemos que o resultado almejado vai nos trazer motivação e confiança para o restante da Série A”, afirmou o jogador tricolor.

Adiante, Rafael Miranda comentou as dimensões do gramado do Serra Dourada, ligeiramente maior do que a maioria dos estádios brasileiros. O palco do compromisso possui 110m x 75m, ao passo que a Arena Fonte Nova, utilizada pelos comandados de Gílson Kleina em seus desafios como mandante, traz consigo a medida 105m x 68m.

“Claro que não vamos sair com um time maluco, mas teremos que entrar para vencer", disse Rafael Miranda

“O Goiás é uma equipe rápida no ataque e o Serra Dourada possui dimensões peculiares. Por isso, precisamos manter a organização. É o que o Kleina mais vem nos pedindo durante a semana. Se conseguirmos manter essa postura até o apito final, a possibilidade de sairmos vencedores é grande. Temos duas alternativas: manter a posse de bola ou explorar o contragolpe”, avaliou.

Por fim, Rafael Miranda concebeu que a situação do Goiás, com mínima possibilidade de rebaixamento, pode ser positivo para o Esquadrão de Aço, que necessita dos três pontos no Centro-Oeste. “Tentaremos não ficar ansiosos e aproveitar essa sensação deles, de quase permanência, para construir o resultado positivo. Por isso, vamos nos concentrar para segurar as emoções”, ponderou.