Postado por - Newton Duarte

Querendo gols, Sérgio Soares garante Léo Gamalho no jogo contra o Jacobina

Titular? Sérgio Soares garante Léo Gamalho no jogo contra o Jacobina

Treinador tricolor diz que Gamalho será relacionado, mas não o garante como titular

IMG_0034

A lista dos jogadores relacionados do Bahia ainda não foi divulgada, no entanto existe uma certeza: Léo Gamalho vai para o jogo. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, Sérgio Soares confirmou que o atacante fará parte do grupo que encara o Jacobina, neste sábado, no estádio de Pituaçu.

O treinador tricolor, entretanto, fez mistério e não revelou se Gamalho começa a partida entre os titulares ou vai para o banco de reservas.

- Léo estará à disposição para o jogo de amanhã, relacionado. Ele reuniu condições físicas e técnicas durante esse período e estará no jogo de amanhã – afirma Soares.

Se existe dúvida sobre a titularidade de Léo Gamalho, outro jogador está confirmado desde o início da partida. Com Raul suspenso pela expulsão diante do Vitória da Conquista, o jovem Carlos, formado nas divisões de base de clube, começa entre os 11. Será a estreia do garoto de 19 anos no time principal.

- [O que muda no time] É que entra um jovem. Um atleta que tem desejo de buscar seu espaço. Em relação à característica, não muda muito. Raul é experiente, mais rodado. Carlos é um jogador jovem, mas muito promissor. Tem nossa confiança. Vem trabalhando bem, estamos vendo qualidade, por isso vamos dar oportunidade – diz.

No meio, Tiago Real e Bruno Paulista devem ser mantidos, alternando a função de primeiro volante e dando mais qualidade na saída de bola.

- É uma formação que eu gosto muito, com dois volantes que saibam jogar. Claro que não pode abrir mão da marcação, da ocupação de espaço. Mas, tendo qualidade de jogo, fica com o número maior de atletas na questão ofensiva. A tendência é ir mantendo os dois para ajustar. Ajustando, a formação se torna permanente. Mas temos atletas chegando e que podem buscar o seu espaço, como o Souza, o próprio Feijão que estava jogando, Pittoni e Yuri – diz.

O confronto entre Bahia e Jacobina está marcado para este sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu.