Postado por - Newton Duarte

'Quero a Libertadores 2016', (Avancini, Jorge)

"Quero a Libertadores 2016", diz diretor de mercado do Bahia

Jorge Avancini - Foto: Matheus Simoni/Metropress

Cinco meses depois de ser contratado pelo Bahia para o cargo de diretor de mercado, o gaúcho Jorge Avancini falou sobre o trabalho realizado por ele dentro do clube, em entrevista ao Metro1 na tarde desta quinta-feira (9), durante o lançamento da campanha 'Meu Time é de Primeira', da cervejaria Brahma. O dirigente se declarou cada vez mais "Baiúcho" e revelou estar muito satisfeito com a recepção que recebeu em Salvador. "Estou cada vez mais impressionado com a torcida, com o carinho e com a forma como ela relaciona com o clube, que já era admirada por mim quando eu trabalhava lá no Sul e olhava cá para cima. Toda essa paixão que a torcida tem só confirma isso", disse ele.

Segundo Avancini, o torcedor ainda não abraçou totalmente o programa de sócios do tricolor. Para ele, a gestão do presidente Marcelo Sant'Ana é digna de orgulho por parte da torcida tricolor. "Acho que falta mais para a torcida acreditar nesse projeto tão bem liderado pelo Pedro [sub-presidente] e pelo Marcelo [presidente] de resgatar a autoestima do Bahia, um clube com uma história maravilhosa e uma marca vitoriosa que é. Não é qualquer empresa que consegue chegar a 85 anos de história, que vão ser completados agora, com mais de quatro milhões de seguidores nesse Brasil", declarou.

O diretor também comentou sobre o programa de sócios do clube e falou sobre as metas que ele estipulou para o próximo ano no Bahia. "O torcedor tem que fazer sua parte e acreditar nesse projeto. Como ele acredita? Se associando, mantendo sua mensalidade em dia e não sendo aquele torcedor de resultado. Não adianta eu me associar só se o time for campeão. Tem todo um trabalho para o time ser campeão, são campenatos longos e extensos. Então você precisa ter esse apoio para manter equipes competitivas e manter a base, coisa que o Bahia tem sido muito feliz com várias revelações esse ano. O torcedor também tem que fazer a sua parte. Esse é o desafio que eu lanço ao torcedor do Bahia. Às vezes, acham que eu vou fazer a mágica sozinho. Não, gente. Sou eu e mais quatro milhões de torcedores. Não adianta eu colocar o plano mais fácil e mais fantástico do mundo se o torcedor não fizer sua parte. Se o time perder, faz parte da magia do futebol. Nós não entramos sempre para perder, entramos para ganhar. Vamos perder e vamos ganhar. Queremos ser campeões em todos os torneios", declarou.

Avancini prometeu muito empenho e disse que quer ver o clube disputando a maior competição do continente na próxima temporada. "Eu fui recebido com muito carinho, com muito afeto. Espero poder acompanhar e fazer história no Bahia e voltar com ele para onde ele merece. Eu tenho brincado sempre dizendo: 'Eu quero Libertadores ano que vem'. Não vejo só o Bahia disputando todos os campeonatos dentro de casa. Pra ser campeão brasileiro e campeão mundial, você precisa primeiro dominar dentro de casa. Já fomos bicampeões baianos, vamos agora para voos mais altos na Série A e, quem sabe, pela Copa do Brasil o Sul-Americana, para a Libertadores 2016", disse ele.

Nota Luisa Peres @BahiaClub: Parece que ‘cumpriremos’ o prazo de sermos os maiores do Brasil em 3 anos.

D. Lúcia não morreu.

Não seria melhor subir primeiro?