Postado por - Newton Duarte

'Quero é jogar': Improvisado na lateral, Bruno aprova desempenho

Improvisado na lateral, Bruno aprova desempenho e avisa: "Quero jogar"

Com Patric machucado, volante será titular na semifinal do estadual contra a Juazeirense. Partida está marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova

Desde a venda de Pará para o Cruzeiro, o técnico Sérgio Soares pena para encontrar um jogador que renda na lateral esquerda. Reserva imediato, Raul não agradou e rescindiu com o clube. Foi a vez, então, de usar os jovens formados nas categorias de base. Carlos ganhou oportunidade, não agradou e voltou para o banco. Patric, o último a ganhar a vaga, se machucou na semifinal do Nordestão contra o Sport, mas também não gozava de unanimidade entre os tricolores.

Bruno Paulista será improvisado na lateral esquerda contra a Juazeirense (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Com tantos problemas na lateral, a solução encontrada pelo comandante tricolor foi improvisar Bruno Paulista na posição. Contra o Nacional, ele foi bem, fez belo cruzamento para o gol de Zé Roberto e ganhou elogios de Soares. Para a segunda partida da semifinal do Baianão, contra a Juazeirense, o volante, que deve jogar novamente improvisado, diz que não importa a posição, contanto que ele jogue.

- Volante, lateral... Em qualquer posição, eu quero jogar. Graças a Deus, estou fazendo um bom papel, com bastante confiança – afirma Bruno Paulista.

Um dia depois do triunfo sobre o Nacional que garantiu o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil, Paulista admite que se surpreendeu com a qualidade do cruzamento que descolou para o primeiro gol tricolor.

- Surpreendeu um pouco. Minha qualidade é o chute e o passe. Mas, antes do jogo, treinei bastante cruzamento – diz.

Como venceu a Juazeirense por 2 a 1 no jogo de ida, o Tricolor pode se dar ao luxo de perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante vaga na final do Campeonato Baiano. Mesmo com a vantagem, Bruno Paulista não se engana e espera um jogo difícil neste domingo, na Arena Fonte Nova.

- Sabemos que a equipe tem jogadores de qualidade, rápidos. Nosso time está numa boa evolução. É um jogo difícil, tem que ter concentração. Vai ser um jogo bastante truncado, lá e cá, porque eles precisam atacar. A gente não pode dar mole – finaliza Paulista.