Postado por - Newton Duarte

Quitanda da Bola: Quem não vem e quem não vem para o Bahia

Flamengo descarta empréstimo de Gabriel ao Bahia

Sonho da direção tricolor, o meia Gabriel não deve retornar ao Fazendão em 2014. Apesar do interesse do Bahia na repatriação do jogador, a diretoria do Flamengo, que anteriormente admitia negociar o atleta, inclusive em uma troca com o volante Feijão, afirmou, na tarde desta quinta-feira (19), que o xodó do Esquadrão permanecerá na Gávea na próxima temporada.

Segundo Paulo Pelaipe, dirigente rubro negro, Jayme de Almeida precisa ter um elenco numeroso em mãos, já que o Flamengo irá disputar a Libertadores da América. “O Gabriel não será negociado, ele segue conosco para 2014. É um jogador de grupo, importante”, disse o diretor do Fla em entrevista ao Lance!.

Revelado pelo Bahia, o meia chegou à Gávea no início de 2013, e tem contrato com o clube carioca até 2017, que detém 50% dos seus direitos econômicos.

'Segure a cabeça de Mamãe': Flamengo oferece atacante ao Bahia

Em busca da contratação do volante Feijão, o Flamengo ofereceu um atleta ao Bahia nesta quinta-feira (19). De acordo com informações do repórter Márcio Martins, o atacante Negueba, que surgiu como grande revelação no clube carioca em 2010 foi oferecido pelo rubro-negro após Gabriel, que era pretendido pelo Esquadrão, ser dado como inegociável pelos cariocas.

Em 2013, Negueba foi emprestado ao São Paulo, mas não convenceu em terras paulistas. Pelo time do Morumbi, foram cinco partidas, e nenhum gol.

Além de Negueba, o Flamengo pode envolver também o atacante Rafinha, que vem sendo pouco utilizado por conta do sucesso de Hernane, apelidado de “Brocador” pela torcida do Mengão.

Futebol também é DNA: Bahia está de olho em primo de argentino do Vicetória

Assim como o rival Vitória, o Bahia também pode ter no elenco um primo do melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Emanuel Biancucchi Cuccitini, de 25 anos, teria sido oferecido ao Esquadrão através do mesmo empresário que gerencia a carreira de Maxi Biancucchi, que brilhou no Leão em 2013.

Meio de campo, Emanuel começou a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, e acumula passagens por clubes como Munique 1860 e Girona FC, da Espanha. Atualmente ele defende o Olímpia, do Paraguai.


Fonte: Redação Galáticos Online / Tarso Duarte

Fotos: Reprodução