Postado por - Newton Duarte

Quitanda da Bola: Quem volta, vem, não vem...

Corinthians pode ‘atravessar’ Bahia e contratar lateral

Especulado como um provável reforço do Bahia, inclusive com declarações do presidente do clube potiguar afirmando o interesse tricolor, o lateral-direito Norberto, do América-RN, pode ir parar no Corinthians. O Timão pode atravessar o Esquadrão nas negociações e já teria, inclusive, enviado uma espécie de “olheiro” para Natal para observar e conversar com o jogador.

Norberto foi indicado ao clube paulista pelo ex-jogador do clube e atual conselheiro técnico, Mauro. Além do Corinthians e do Bahia, o lateral também está sendo observado por um clube da Alemanha e seu destino deve ser definido nos próximos dias.

Rafinha está cada vez mais perto do Bahia

O meia atacante Rafinha está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Bahia na próxima temporada. Apesar das negociações do Tricolor, que visava a troca de Feijão por dois atletas rubro negros, esfriarem, a transação com a jovem revelação avançou e o jogador pode desembarcar no Fazendão.

Segundo o representante de Rafinha, Vantuil Gonçalves, o jogador, que também é cobiçado pelo Vitória, é alvo de outras equipes, mas tem dado prioridade ao Esquadrão nas negociações. Ainda segundo o agente, faltam apenas detalhes entre os clubes para que a contratação seja sacramentada.

O projeto elaborado pelo Bahia, com o diretor de futebol, William Machado, e o técnico Marquinhos Santos, agradou à Rafinha. Com contrato até 2018 com o Flamengo, o jogador de 20 anos deve assinar com o Bahia um vínculo de empréstimo por uma temporada.

Com contrato, Magno deve se reapresentar no Fazendão

Muitos torcedores do Bahia podem não se recordar, mas o meia Magno ainda é jogador do clube. O atleta, que foi anunciado como reforço no início de 2011, estendeu seu vínculo até dezembro de 2014, e por isso deve se apresentar no Fazendão em janeiro para dar início a pré-temporada tricolor.

Emprestado ao Bragantino neste ano, o meia ainda tem contrato com o clube, mas sem convencer com a camisa do Bahia, a diretoria tricolor deve tentar repassa-lo novamente. Magno chegou ao Esquadrão após boa passagem no Vasco, mas não conseguiu emplacar. O jogador ainda teve oportunidades no time no início deste ano, na disputa da Copa do Nordeste, mas não conseguiu se firmar e acabou indo para o clube do interior paulista.


Fonte: Redação Galáticos Online

Fotos: Reprodução