Postado por - Newton Duarte

Radialista se empolga e manda: 'Vai paó caralho!'

Narrador português se empolga e vira um dos vídeos mais vistos na Internet

“No rádio, tudo é permitido”. A fatídica frase popular sempre gerou polêmica no mundo de futebol. Acostumados a torcer pela seleção ou clube local, alguns narradores as vezes exageram e extrapolam na hora da narração de um gol.

Na última terça-feira, o locutor Nuno Matos, da rádio Antena 1 portuguesa, se exaltou após o terceiro gol de Cristiano Ronaldo sobre a Suécia, que garantiu a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2014. Na hora de narrar o gol, o locutor mandou o presidente da FIFA, Joseph Blater, Messi e Ibrahimovic para um lugar nem um pouco agradável.

Veja o vídeo

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

“Vá pro caralho, Blatter, por favor vá pro caralho, Messi, vá pro caralho, Ibrahiomovic, chupa!”, disse o locutor assim que saiu o gol de Cristiano Ronaldo.

E sobrou até para o vizinho, que lhe deve 500 euros faz mais de um ano.

Irresponsável ou divertida, a narração ganhou notoriedade no mundo todo e ficou tão famosa como a classificação da seleção portuguesa para a Copa do Mundo.

O jogo terminou com a vitória de Portugal por 3 a 2 em pela cidade de Estocolmo. O resultado classificou os portugueses para a Copa e eliminou a Suécia de Ibrahimovic do Mundial.

A origem da palavra para os portugueses

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "caralho" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.

Dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.

Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.

O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no caralho, e quando descia, ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias.


Fonte: Agência Futebol Interior - Via Tribuna da Bahia