Postado por - Newton Duarte

Rafael Bastos x Bahia: A realização de um sonho

Rafael Bastos vê possível retorno ao Bahia como realização de um sonho

Rafael Bastos vê possível retorno ao Bahia como realização de um sonho

Rafael Bastos foi negociado para o Cruzeiro, ao lado do atacante Anselmo Ramon, e deixou o Bahia na temporada de 2007. Seis anos depois, vivendo um imbróglio financeiro na Arábia Saudita, o meia vê com bons olhos um possível retorno ao clube que o revelou para o futebol brasileiro.

No Al Nassr, desde dezembro de 2012, Rafael Bastos está insatisfeito. São quatro meses de salários atrasados e, como outros brasileiros, não quer falar sobre o assunto. Já acionou os advogados e espera, junto à FIFA, uma resposta imediata sobre o caso.

“Muitos jogadores que atuam na Liga Árabe passam por isso. É algo comum, mas estou deixando nas mãos dos meus advogados e dos empresários. Espero resolver isso o quanto antes. Acredito que está perto disso. Já estamos resolvendo, pois clubes da Europa e do Brasil têm procurado meus empresários. Estou na expectativa de acertar minha saída daqui o mais rápido possível”, disse.

Antes de ser negociado para o futebol árabe, Rafael Bastos defendeu o Cluj, da Romênia, onde participou da Liga dos Campeões e se destacou. A performance internacional, no entanto, não será empecilho para um possível acerto com o Bahia.

O meia, aos 28 anos, garante que quando se trata do tricolor baiano a parte financeira fica em segundo plano. Para ele, revelado pelo Bahia, voltar a jogar pelo esquadrão seria a "realização de um sonho".

“O Bahia é o clube que amo, que dei os meus primeiros passos profissionais. Só tenho a agradecer ao Bahia e seu torcedor, que me acompanha diariamente nas redes sociais, por esse carinho. O Bahia mexe comigo e com minha família. Sofri muito nos últimos anos, mas acredito muito nesta diretoria atual. A renovação já está fazendo bem ao clube. Acompanho tudo que se passa no clube desde que saí daí. Se, de fato, houver uma proposta, ficarei balançado e deixarei nas mãos de Deus. Seria um sonho retornar”, comentou.

No entanto, o Tricolor, até então, não realizou qualquer sondagem ou proposta oficial para contar com Rafael Bastos em 2014.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação