Postado por - Newton Duarte

Rafael Bastos volta ao Brasil após ficar 'preso' na Arábia

Rafael Bastos volta ao Brasil após ficar 'preso' na Arábia

Pelo Twitter, jogador agradeceu apoio durante período em que ficou 'preso'


O meia-atacante Rafael Bastos, revelado pelo Bahia e com passagem pelo Vitória, que estava 'preso' na Arábia Saudita, já está ao Brasil. Ele estava impossibilitado de deixar o país asiático porque o seu antigo clube, o Al Nassr, onde atuava desde o fim de 2012, não queria lhe conceder o visto de saída.

Nesta quinta-feira, 9, em seu perfil no Twitter, o jogador, que está no Rio de Janeiro, agradeceu o apoio recebido durante o tempo em que ficou na Arábia. Ele retornou ao País ainda com salários a receber.

No final do ano passado, Rafael Bastos havia usado a rede social para desabafar e fazer um apelo para poder voltar ao Brasil.

Segundo ele, mesmo com o recesso para os festejos de fim de ano, o Al Nassr não queria liberar o seu visto. Nas postagens na internet, o atleta se mostrou refém do clube árabe e chegou a pedir ajuda às autoridades responsáveis.

Rafael Bastos tem 28 anos e atuou no Bahia entre 2006 e 2007, onde teve ótimas aparições, que renderam uma transferência para o Cruzeiro. Depois, sem espaço no clube mineiro, foi repassado ao futebol português, antes de retornar para o Vitória, em 2009.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Romagnoli, o 'El Pipi', na mira do Bahia

Em 2011, viveu o melhor momento da sua carreira atuando pelo Cluj, da Romênia, onde jogou ao lado do volante Luís Alberto. No leste europeu, ele levantou o troféu da Supercopa e do Campeonato Romeno e foi vice-campeão antes de se transferir para o Al Nassr.

Em recente entrevista ao iBahia Esportes, Rafael Bastos revelou o desejo em voltar a defender o Esquadrão de Aço um dia. De acordo com ele, o Tricolor nunca o procurou, mas ele recebeu sondagens de alguns clubes asiáticos e europeus. Por enquanto, ele espera proposta para voltar a atuar.


Fonte: A Tarde

Foto: Paulo Duarte | AP Photo