Postado por - Newton Duarte

Rafael Bastos: 'voltar sempre é um sonho'

Rafael Bastos sobre o Bahia: "voltar sempre é um sonho"

Meia-atacante revelado na base do clube tricolor não deve continuar no Al Nasr, da Arábia Saudita, para o próximo ano

Rafael Bastos começou no Bahia e também defendeu o Vitória

O meia-atacante Rafael Bastos não tira o Bahia da cabeça. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o jogador de 28 anos não deve permanecer no Al Nasr em 2014 e já planeja os próximos passos da sua carreira. Ele afirma ter propostas de clubes asiáticos e também da Europa, mas revela que adoraria retornar ao clube para qual torce e acompanha através da internet.

"O Bahia é sempre especial, tem um lugar guardado no meu coração. Foi onde tudo começou, onde dei meus primeiros passos no profissional, fiquei bastante tempo na base, conquistei títulos na base. Sempre que eu falo de Bahia lembro que faz parte do meu coração. Esse ano sofremos um pouco, mas graças a Deus ficamos na primeira divisão. Voltar sempre é um sonho. Nunca escondi que tenho vontade de voltar a vestir a camisa do Bahia. Acho que devo isso ao torcedor, que me apoia muito nas redes sociais, pede minha volta. Era um sonho que eu queria realizar. Se fosse agora eu ia ficar muito feliz", disse Bastos..

Desde o início do ano no futebol árabe, o atleta marcou 11 gols em 20 partidas pelo clube atual. Ele ainda tem um ano de meio de contrato, mas não pretende continuar no Al Nasr. "Eu estou acertando minhas coisas, estou com uns problemas aqui no clube e estou esperando para resolver e sair de férias", contou.

Planos para 2014 - De olho no mercado, Rafael Bastos gostaria de retornar ao futebol brasileiro. "É uma opção, até porque sou brasileiro, estou muito tempo fora. Tenho vontade sim de voltar para o Brasil, mas tenho propostas. Vamos ver. Estou bastante tranquilo, quero resolver minha situação aqui e depois sair de férias, descansar e ver as possibilidades que aparecem para retornar ao Brasil ou ficar por aqui pelo exterior".

Apesar do desejo de voltar a vestir a camisa do Bahia, ele diz que não foi procurado pelo clube desde sua saída em 2007. No meio do ano, o Náutico procurou o Al Nasr para tentar contratá-lo. "O Al Nasr recebeu uma sondagem do Náutico, mas descartou essa possibilidade e voltei para cá (Árabia Saudita)".

Sem querer entrar em detalhes sobre os problemas por que passa na Arábia Saudita, ele disse que a adaptação ao país foi tranquila. "Quando eu cheguei tinha um medo danado porque muita gente falava muitas coisas daqui. Minha família que tem um pouco de dificuldade, minha esposa que tem dificuldade por que não pode dirigir, não pode ter sua vida. Tudo que ela faz tem que fazer comigo, mas eu me adaptei bem. Foi uma adaptação tranquila, fora esses percalços porque a cultura é totalmente diferente da nossa, mas futebol é tudo igual. A língua do futebol é universal", completou Rafael Bastos, que deve desembarcar em Salvador na próxima semana.


Fonte: Hailton Andrade – IBahia

Foto: Al Nasr