Postado por - Newton Duarte

Rafael Gladiador: 'Marquinhos não fala comigo'

Rafael 'Gladiador' revela clima ruim com Marquinhos Santos: "ele não fala comigo"


Centroavante atuou em apenas uma partida do Tricolor na temporada e quase foi emprestado ao Ypiranga


Promessa da divisão de base do Bahia após ser vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, o atacante Rafael 'Gladiador' não vive um bom momento no clube. De volta ao Esquadrão após empréstimos para DC United-EUA e Atlético-GO, o jogador vivia a expectativa de ter uma sequência na equipe titular, mas após apenas uma partida na equipe, na derrota para o CSA por 4 a 1, na estreia do clube na Copa do Nordeste, o garoto não foi mais aproveitado. Rafael revela que ficou chateado com Marquinhos Santos, que pediu a contratação de um novo camisa nove, e revela mágoa com o treinador.

"Eu continuo treinando, estou bem, mas o professor (Marquinhos Santos) quase não fala comigo, nem para passar orientação. Eu falei com o William (Machado, diretor de futebol). Ficou um clima chato para mim. Todo mundo falando de um camisa nove e eu não tinha jogado ainda. Eu conversei com o Marquinhos, mas ele disse que eu tive a minha chance e não soube aproveitar", explicou Rafael em entrevista ao iBahia Esportes.

Sem chances na equipe principal, Rafael chegou a ser colocado como disponível para empréstimo e defenderia o Ypiranga, que disputará a segunda divisão do Campeonato Baiano. Juazeirense e Vitória da Conquista, que disputam a Série A do Baianão, também demonstraram interesse no jogador, que preferiu continuar no Bahia. Apesar da relação ruim com Marquinhos, Rafael afirma que não sabe como é o dia-a-dia do treinador com o restante do grupo. 

"Eles (direção do Bahia) me colocaram à disposição para ir para o Ypiranga, mas eu achei melhor continuar aqui treinando. Para uma pessoa ficar bem fisicamente, só com jogos. Eu faço que eu posso. Eu tenho que continuar treinando, trabalhando. Se não der certo aqui, vai dar em outro lugar. O que eu não posso é abaixar a cabeça. Tenho que continuar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível", afirmou.

Concorrência - Com apenas Rafael como centroavante no elenco, a direção do Bahia anunciou a contratação de Marcão, que estava no América-MG. O jogador fez sua estreia no clássico contra o Vitória. Antes, Marquinhos Santos chegou a testar o garoto Nadson, das divisões de base, e utilizou o argentino Maxi Biancucchi como homem de referência no ataque.


Nota UTB - Em sendo verdade esta história, onde está o Diretor de Futebol William Machado que não chamou as partes para uma conversa?

Rafael é patrimônio do clube, formado nas categorias de base. O Sr. Marquinhos Santos é transitório e já está com a sua cabeça a prêmio.

Como tudo no Bahia é pelo avesso, deve estar tudo certo... Só que não!


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Gabriel Rodrigues/Rafael Sena - IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor - Correio