Postado por - Newton Duarte

Rafael Gladiador quer virar realidade

Promessa do Bahia, Rafael Gladiador quer virar realidade no Atlético-GO

Atacante de 21 anos chega como alternativa para encerrar falta de gols do setor ofensivo do Dragão e foi apresentado nesta quinta

Com o baixo rendimento do setor ofensivo, o Atlético-GO busca alternativas e nesta quinta-feira apresentou mais um atacante: Rafael Gladiator. O jogador de 21 anos foi contratado junto ao Bahia e já treina no clube há uma semana. Rafael surgiu como promessa em Salvador, teve passagem discreta pelo futebol dos Estados Unidos e ainda busca espaço como profissional.

- Não me considero realidade ainda. Creio que tenho que mostrar muito ainda para me tornar uma realidade. O Atlético-GO está me dando oportunidade e vou procurar fazer meu melhor. Me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar o clube - reconhece o centroavante.

Rafael Gladiador: centroavante almeja se tornar realidade

Rafael Gladiador foi uma indicação do técnico René Simões, com quem trabalhou no Bahia. O atacante espera poder ajudar o comandante, agora no Atlético-GO, após ter recebido o que considera como oportunidades valiosas no ex-clube.

- Não foi o René que me subiu para o profissional, mas ele que me deu continuidade e confiança. Me colocou nos jogos e, dentro das possibilidades, dei o retorno para ele. Aqui espero poder ajudá-lo ainda mais e da melhor forma.

Apesar de ter 1,83 de altura e 81 kg, o apelido não tem como motivação apenas o porte físico. Segundo Rafael, a inspiração está em uma comemoração de Kléber Gladiator.

- Vem de uma comemoração que teve na Copa São Paulo. Acompanho bastante o Kléber Gladiador e ele comemora com o polegar para baixo. Gostei muito dessa comemoração e pude fazê-la quando fiz um gol contra o Santos e acabou pegando com a torcida do Bahia. Mantiveram esse apelido, estou com ele até hoje e tenho que trabalhar forte para valorizá-lo.

Ficha técnica do jogador:

Nome: Rafael Teixeira de Souza

Nascimento: 13/07/1992(21 anos)

Naturalidade: Belo Horizonte (BH)

Altura: 1,83m

Peso: 81kg

Posição: atacante

Clubes: Bahia e DC United (EUA)


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com