Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda alerta para adversários: 'Temos que ser 100%'

Rafael Miranda alerta para adversários do Bahia: ‘Temos que ser 100%’


Derrotado na estreia do Campeonato Baiano pelo Galícia, Tricolor enfrenta o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da 2ª fase

'Se a gente entrar mais ou menos, não serve', diz Rafael Miranda


A derrota para o Galícia na estreia do Campeonato Baiano ainda serve de alerta para o Bahia. Nesta quarta-feira, o Tricolor volta a campo pelo estadual, desta vez diante do Vitória da Conquista. O adversário é conhecido, já que foi vencido pelo Esquadrão duas vezes nesta temporada, ambas pela Copa do Nordeste. Ainda assim, com a experiência vivida na 1ª rodada da 2ª fase do estadual, o volante Rafael Miranda destaca o crescimento dos times menores diante do Bahia e faz um alerta com relação ao Bode, que vendeu caro as duas derrotas para o Tricolor no Nordestão.

- Já reparamos que, nos jogos contra o Bahia, as equipes têm crescido muito. Então o que a gente leva como lição daqueles jogos contra o Conquista é que eles são aguerridos e, por ser um time do interior, não é uma equipe fácil de vencer. O Conquista valorizou muito as nossas vitórias – disse.

Diante do rival bem conhecido, o volante crê que o Tricolor precisa dar tudo de si para sair de campo vencedor nesta quarta-feira.

- Se a gente entrar 'mais ou menos' não serve. Temos que enfrentar esse jogo como uma partida decisiva, porque é uma equipe difícil de vencer. Não podemos dar 90%, temos que ser 100% - disse o volante.

E para vencer o Conquista, o Bahia terá um gás extra, já que folgou no fim de semana. Rafael Miranda destaca a importância da semana livre.

- A gente sempre fala que a semana livre é importante, mas, nesse momento, foi mais ainda. Tivemos pouco tempo de preparação [antes do início da temporada], e o treinador não teve oportunidade de rodar o treino. Essa semana foi fundamental para organizar algumas coisas. Mais do que nunca, essa semana foi importante para nós e, por isso, acredito na evolução da equipe nesta quarta-feira.

Com gás extra e 100% em campo, o Bahia vai em busca da segunda vitória no estadual, mais uma vez com apoio da torcida. A partida começa às 19h30m, na Arena Fonte Nova.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM

Foto: Rafael Santana