Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda aposta em força do elenco para superar desfalques

Para superar desfalques, Rafael Miranda aposta em força do elenco

Bahia tem três desfalques confirmados para a partida contra o Corinthians, no sábado: Rhayner, Guilherme Santos e Roniery estão suspensos pelo terceiro amarelo

Rafael Miranda elogia elenco tricolor

O técnico Charles Fabian inicia a semana de treinamentos com três desfalques confirmados para a partida contra o Corinthians, marcada para o próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena do clube paulista. O atacante Rhayner e os laterais Guilherme Santos e Roniery receberam o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, no último final de semana, e estão fora do confronto – o Tricolor venceu o Esmeraldino por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Os desfalques, porém, parecem não preocupar o volante Rafael Miranda, que faz questão de ressaltar a qualidade do elenco tricolor. Para o jogador, aquele que entrar dará conta do recado contra o Timão. Para lateral direita, Railan é a opção. Na esquerda, Raul e o jovem Bruno Paulista brigam por uma vaga. Já na vaga de Rhayner, o mais cotado para começar jogando é Maxi Biancucchi.

- Claro que a gente quer contar com todo mundo. Em relação aos laterais, Railan jogou bem na quarta-feira [contra o Corinthians, pela Copa do Brasil]. Também tem a opção do Galhardo e do próprio [Diego] Macedo. Quanto à lateral-esquerda, tem o Raul, que eu sou suspeito para falar porque é um cara que eu gosto muito. Tem o Bruno [Paulista] da base também. Se ele entrar, vai fazer um grande jogo. Mesmo fora há um bom tempo, o Raul trabalha muito; é um jogador profissional. Quem está fora faz falta, mas temos boas peças de reposição – afirma Rafael Miranda.

Charles Fabian, técnico interino do Bahia

Caso comande o time diante do Corinthians, Charles Fabian fará o seu quarto jogo à frente do Bahia. Até então, o técnico interino está invicto: vitórias diante de Corinthians e Goiás e empate contra o Palmeiras – a decisão sobre a efetivação ou não de Charles deve sair nesta terça-feira.

Efetivado como técnico ou deslocado para a função de auxiliar, Charles Fabian já conquistou o respeito e a confiança dos jogadores do Bahia. O jeito simples, sem firulas, é o grande diferencial do ex-jogador, na opinião de Rafael Miranda.

- Nós conseguimos entender rápido o que o Charles passou de forma muito simples. Talvez por ter tido uma carreira no futebol, ele nos transmitiu as coisas de uma forma de jogador, e nós conseguimos assimilar muito rápido. Sem muita coisa, sem muito enfeite, transmitiu de forma simples. Ele conversou que precisava de um time maios intenso, mais voluntarioso. Ele cobrou que o volante tem que defender, mas tem que ser um meia muitas vezes. Da mesma forma que jogamos com três volantes, jogamos com um só – finaliza Rafael Miranda.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Rafael Santana - Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia