Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda coloca título do Baianão como prioridade

Após eliminação, Rafael Miranda coloca título do Baianão como prioridade


Segundo o volante, elenco deve tirar proveito do grande número de jogos que será disputado em Salvador


A eliminação precoce do Bahia na Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo parece ter ficado para trás. Autor do gol do triunfo Tricolor sobre o CSA, o volante Rafael Miranda já pensa na estreia da equipe no Campeonato Baiano, neste domingo (9), às 17h, contra o Galícia, na Fonte Nova. Para o jogador, com a saída do Nordestão, a responsabilidade do elenco em conquistar o título do estadual aumentou.

"É continuar acreditando no que foi colocado para a gente. Temos aqui um objetivo, uma mentalidade. Não é porque fomos eliminados que temos que mudar tudo. É continuar trabalhando e o que passa acontecer agora é que nossa responsabilidade sobre o Campeonato Baiano aumentou mais ainda. Não temos mais a desculpa da pré-temporada Temos que focar no Baiano e esquecer o que passou. Acreditamos ainda no projeto que temos aqui", explicou Rafael.

Cabeça de chave do grupo três da segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia acabou beneficiado pela tabela. Dos quatro adversários da equipe nesta fase da competição apenas o Vitória da Conquista não manda os seus jogos em Salvador. No total, o Esquadrão fará sete partidas na capital baiana e apenas um fora da cidade. Para Rafael, a equipe precisa tirar proveito da situação. 

"Não é decisivo, mas é interessante. A tabela ficou boa para a nossa equipe e vamos tentar aproveitar isso da melhor maneira possível. Não é uma vantagem que não se resolva dentro de campo. Se a gente não fizer por merecer essa vantagem de jogar em salvador nada vai adiantar.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: ECB