Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda comenta afastamento de Uelliton e rojões no Fazendão

Rafael Miranda comenta afastamento de Uelliton e rojões no Fazendão: "Nossa cultura"

Volante do Bahia diz que companheiro de posição vai fazer falta e lamenta falta de apoio

"A gente tem que conviver com isso, não adianta reclamar. Jogadores já vieram, reclamaram, mas infelizmente é a nossa cultura e a gente tem que trabalhar dessa forma, sem tranquilidade". As palavras são do volante Rafael Miranda, que lamentou os rojões atirados no campo do Fazendão durante o treinamento da última terça-feira (11). Em entrevista coletiva nesta quarta (12), ele admitiu que não há tranquilidade para se trabalhar no atual momento do clube e revelou não poder comentar sobre os afastamentos de Uelliton, Branquinho e Léo Gago.

Rafael Miranda reconhece ambiente conturbado

"Foi uma situação que pegou a gente de surpresa. É um assunto que o clube pediu para que a gente não entrasse em detalhes e não expusesse a nossa opinião. Eu, como funcionário do clube, vou acatar. É claro que no futebol, existem milhares de coisas que a gente gostaria de opinar, mas não pode. Nem a favor de um lado, nem do outro", avisou.

Embora não comentasse os afastamentos, o jogador elogiou Uelliton e lamentou a ausência do jogador, importante para a criação de jogadas do time, nos próximos jogos do Brasileirão.

"Todo mundo sabe da qualidade dele, de passe para gol, tem um bom lançamento. É claro que vai fazer falta. A gente não sabe como essa situação foi resolvida e como está sendo, mas eu como profissional do clube, vou tentar ajudar quem vai entrar em campo, independente de ser ele ou outro. Fico triste se ele não for participar mesmo do próximo jogo", disse.

O volante ainda se mostrou preocupado com a utilização de jogadores da base nesta reta final de campeonato. Para Rafael Miranda, os que já foram utilizados passam confiança, mas é preciso ter cuidado para não queimar quem ainda não estreou entre os profissionais.

"Quando me perguntam sobre o assunto, eu sou sempre a favor de o plantel ser composto por muitos jogadores da base, desde que sejam colocados aos poucos. As oportunidades vão surgindo e você tem que estar, sempre que possível, colocando os meninos, porquê é dali que vem o dinheiro. O Bahia tem uma história em revelar jogadores das categorias de base. Quando ao momento, é complicado, tem que ter muita sabedoria para saber quais jogadores colocar, para não queimar ninguém, para que os jogadores que são promessas e possam trazer benefícios dentro de campo e também financeiros, não tenham os planos jogadores por água abaixo. Tem que ter cuidado...", pontuou.

‘É claro que todo jogador que está no Bahia não pode escolher o momento de entrar e de ter oportunidade. Se o Charles optar por esses jogadores, tem totais condições de jogar. Mas acho que tem que, talvez, existir um cuidado maior com os jogadores que estavam no júnior e estão fazendo um excelente papel na Copa do Brasil’, finalizou.