Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda crê em jogo "Com muitas emoções"

Rafael Miranda não acredita em retranca da Lusa para domingo

Bahia e Portuguesa se enfrentam na Fonte Nova em duelo fundamental para a briga contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Confronto direto, partida de seis pontos, final de campeonato. A partida entre Bahia e Portuguesa, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, já ganhou várias denominações para destacar a importância que possui para as duas equipes. Na luta contra o rebaixamento, Tricolor e Lusa se enfrentam sabendo que é preciso pontuar de qualquer maneira, já que uma derrota pode custar uma vaga na elite do futebol nacional de 2014.

Volante quer Bahia aguerrido na partida de domingo

Para o Bahia, é vencer ou vencer, já que o time treinado por Cristóvão Borges tem apenas um ponto a mais que o Coritiba, primeiro time do Z-4. A Portuguesa tem situação mais confortável. O time paulista ocupa a 13ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento. Um empate na partida de domingo favoreceria a Lusa. No entanto, no Fazendão, há quem acredite que esse não será o pensamento da equipe treinada por Guto Ferreira para o duelo da Fonte Nova.

Para o volante Rafael Miranda, a Portuguesa não vem para Salvador com o objetivo de empatar a partida. O volante acha que o time paulista sequer atuará com uma retranca, indício de que o jogo pode ser de grandes emoções para as duas torcidas.

- A Portuguesa é uma boa equipe, que não se defende o tempo inteiro. Pode adotar essa estratégia aqui em Salvador, mas acredito que não vão fazer isso. Temos que nos preparar bem. Disputa todos os lances. Não é como o Náutico, que deixa as coisas acontecerem pra ver no que vai dar. A Lusa é uma equipe difícil – declarou o jogador.

Apesar de destacar que a Lusa não deve se fechar na defesa, Rafael não descarta a possibilidade de que o adversário de domingo entre em campo para conquistar o empate. Caso isso aconteça, o jogador sabe bem o que fazer para conseguir chegar ao gol.

- Acredito que vão jogar na retranca. Mas, se jogarem, vamos ter que paciência para rodar a bola – disse.

Além de paciência, Rafael Miranda quer empenho do time tricolor no duelo de domingo. O jogador diz que é preciso dividir cada bola com intensidade maior que os atletas da Portuguesa.

- A portuguesa é uma equipe que disputa as bolas com muita força, muita entrega. Temos que igualar essa pegada. Essa marcação sob pressão. Se fizermos desta forma, estaremos mais perto da vitória - finalizou.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Em alerta: Rafael Miranda descarta tranquilidade na reta final da Série A

Jogador diz que time continua com o sinal de perigo ligado. Bahia ocupa a 16ª colocação da tabela, com um ponto a mais que a primeira equipe do Z-4

O Bahia deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, a tensão de quem convive com a constante ameaça de cair para a Série B continua presente no Fazendão. Na 16ª colocação, o Tricolor tem apenas um ponto de diferença para o Coritiba, primeiro time do Z-4. No Fazendão, todos sabem que é preciso ter atenção redobrada na reta final do Brasileirão para que a equipe não encerre a temporada apenas com motivos para lamentar.

Rafael Miranda quer Bahia totalmente ligado para reta final do Brasileiro

Homem de confiança do técnico Cristóvão Borges no meio de campo, Rafael Miranda é um dos jogadores que tem a certeza de que a palavra tranquilidade está abolida temporariamente no Fazendão. Para o volante, mesmo após o triunfo sobre o Náutico, no último domingo, não é o momento para relaxar, já que cada jogo disputado a partir de agora tem poder para definir o futuro do Bahia.

- A gente vinha de uma sequência ruim de resultados, depois de uma vitória o ambiente fica melhor. A confiança melhora. Mas o nosso sinal amarelo ou vermelho continua ligado. Nossa situação não é boa. A concentração tem que ser a mesma, apesar do triunfo – contou o jogador.

Experiente, Rafael diz assimilar bem a pressão por resultados para que o Bahia não caia para a segunda divisão. A única preocupação do jogador é com os atletas mais jovens do elenco, mas ele promete tentar tranquilizar os garotos como Feijão, Madson e Anderson Talisca.

- Cada um sente de uma forma esses jogos de maior pressão. O que a gente tem que fazer é conversar com o pessoal mais novo. Mostrar que é um jogo importante, mas que temos que fazer o que sabemos, sem deixar que a ansiedade tome conta. Não tem muito o que fazer com o nervosismo deles, só conversar - pontuou.

No domingo, o Bahia enfrenta a Portuguesa em confronto considerado de seis pontos, já que a Lusa também briga para se afastar do Z-4. Um triunfo no confronto é considerado fundamental no Fazendão, já que pode provocar um distanciamento mais confortável da área de degola.


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ Bahia e Rafael Santana