Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda deixa tabu de lado: "dentro de campo não vale nada"

Rafael Miranda deixa tabu de lado: "dentro de campo não vale nada"

Rafael: "A gente corre um risco e tem que buscar as vitórias"

Bahia não perde para o São Paulo em Salvador desde 1971. São 42 anos de supremacia do Esquadrão de Aço


Quando entrar em campo às 15h deste domingo (20), o Bahia vai tentar manter um tabu de 42 anos. Esse é o tempo que o Tricolor não perde para o São Paulo jogando em Salvador. A partida envolve dois times que lutam contra o rebaixamento e a freguesia poderia ser apontada como um ponto positivo para os donos da casa, mas para o volante Rafael Miranda não é bem assim.

"Isso é bom para a história, para os torcedores brincarem, mas dentro de campo não vale nada. Se a gente não entrar com empenho... Esse tabu fica só para os torcedores. Temos que fazer por merecer o resultado e espero que a gente consiga manter esse tabu", afirmou o volante do Bahia.

A última derrota do Bahia para os paulistas em casa aconteceu no Brasileiro de 1971, por 1 a 0. No histórico dos confrontos da primeira divisão, foram 29 jogos, com 12 triunfos baianos, nove paulistas e oito empates. Em jogos disputados na capital baiana, 16 até então, são nove vitórias do Esquadrão de Aço e apenas dois do São Paulo. Empates foram cinco.

Não deixe de ler:

Ladrões e outras conveniências...

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

"O bom do Brasileiro é isso. Não tem jogo fácil. Você pega o São Paulo, um time vencedor, e o Bahia tem essa superioridade. Isso mostra que nosso futebol é equilibrado. Isso que motiva todo mundo", elogia Rafael Miranda, que vê o adversário deste domingo como rival direto na luta contra o Z4. "Nosso discurso é que sempre o próximo jogo é o mais importante. A gente corre um risco e tem que buscar as vitórias o mais rápido possível. Como o adversário é o São Paulo, é fundamental a gente conseguir esses três pontos domingo".


Fonte: IBahia

Foto: Robson Mendes - Correio