Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda espera jogo difícil em Minas

Alçapão e velhos conhecidos: Rafael Miranda espera jogo difícil em Minas

Volante diz que o estádio Castor Cifuentes, onde a partida será realizada, possui as arquibancadas próximas do gramado e elogia Mancini, meia do rival desta quarta

As primeiras fases da Copa do Brasil costumam promover duelos entre gigantes do futebol brasileiro e times de menor expressão no cenário nacional. No entanto, nem sempre a diferença de poder aquisitivo das equipes faz com que as partidas se tornem um 'jogo de cartas marcadas' na competição nacional. No Bahia, ainda ressoa a eliminação para o Luverdense na temporada passada, episódio que nenhum atleta no Fazendão espera ver se repetir em 2014.

Rafael Miranda; Bahia

Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Villa Nova-MG pela primeira fase da Copa do Brasil. O time comandado por Marquinhos Santos tem a expectativa de provar o favoritismo e eliminar o rival da competição nacional. Os jogadores, contudo, já sabem que não devem esperar facilidade. Mineiro, o volante Rafael Miranda conhece bem o Time da Terra do Ouro e alerta que o Bahia precisa tomar cuidado para não ser surpreendido logo na estreia do torneio.

- Tive a oportunidade de ver um jogo do Villa Nova-MG. É uma equipe que estava brigando na parte de baixo da tabela do Campeonato Mineiro, mas tem qualidade, um ataque muito rápido. Sabe jogar no seu estádio. Tem que estar atento – disse o jogador.

Revelado pelo Atlético-MG, Rafael Miranda lembra que já atuou no Castor Cifuentes, palco da partida desta quarta-feira. O volante tricolor conta que conhece as complicações do estádio e destaca que as arquibancadas posicionadas perto do campo representam um grande obstáculo para o Bahia.

- O gramado, as informações que tenho é de que mudou. Não sei como está hoje. O campo do Villa Nova-MG é um campo menor, com alambrado perto das linhas, o que deixa a sensação de que o campo é menor ainda. Fica um jogo muito de lançamento, muito pegado. Vai ser um jogo de contato físico. Normalmente os jogos lá são assim. É um alçapão – resumiu Rafael Miranda.

Além do campo, o jogador tricolor sabe que o time baiano precisa tomar cuidado com algumas peças do Villa Nova-MG. O meia Mancini, que já atuou no Bahia, é um dos motivos que podem dar dor de cabeça aos defensores da equipe comandada por Marquinhos Santos.

- O Mancini é um grande jogador, fez história na Itália. Tem um chute potente, bola parada forte. Tem que ter atenção. Ele jogando no meio não pode dar espaço e evitar fazer faltas perto da área. Independente do que aconteceu com ele aqui, ele tem qualidade. Mesmo não tendo uma boa passagem aqui, tem que ter atenção redobrada com ele - declarou.

Com base nas dificuldades, Rafael Miranda afirma que a missão principal do Bahia é vencer em Minas Gerais. Eliminar a partida de volta com um triunfo por um placar de pelo menos dois gols de diferença está em segundo plano para o Tricolor.

- Para esse jogo, estamos evitando falar sobre eliminar a partida de volta. É uma partida que promete ser difícil. O Villa Nova-MG é um time que tem tradição em seus domínios. Se o jogo permitir, vamos me busca de eliminar a segunda partida. Mas o objetivo principal é vencer – disse.

Apesar de todo o discurso mais cauteloso para a estreia na Copa do Brasil, Rafael Miranda afirma que o Bahia quer ir longe na competição nacional.

- O que se fala muito é que o torcedor espera um bom campeonato. Claro que a gente corre atrás disso. Já tem um tempo que o Bahia não tem um título de expressão. Estamos em busca disso. Sabemos que a Copa do Brasil é um campeonato difícil. Mas nosso objetivo é fazer um papel melhor que no ano passado. Chegar perto das finais, que sabe pensar em uma ida para a Libertadores. Queremos ir bem longe. A gente acredita que é possível – concluiu.


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Rafael Santana – GE.COM