Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda evita classificar adversários

Rafael Miranda evita classificar adversários

'Dentro de casa, obrigação é maior', diz o volante

Volante do Bahia diz que, em casa, obrigação de vencer é maior, mas destaca que time baiano não pensa em adversários específicos na reta final


São cinco partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. Quinze pontos em jogo, seis deles disputados em casa. A missão do Bahia, agora, é valorizar cada ponto disputado no Brasileirão. Os futuros adversários, no entanto, preocupam: Santos, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense. Não que a situação na tabela seja alarmante, já que apenas o Peixe e a Raposa estão na parte de cima. Mas o  primeiro turno traz más lembranças. Foram apenas quatro pontos conquistados nas partidas contra estes rivais: triunfo sobre o Timbu e empate com o time santista, ambos na Arena Fonte Nova.

Com o lanterna e o líder do torneio pela frente, o volante Rafael Miranda não destaca jogos cruciais. O jogador ressalta o pensamento focado rodada a rodada e valoriza o objetivo de pontuar em cada oportunidade. Ainda assim, ele não esquece do fator-casa.

- É muito difícil falar assim. Mas a responsabilidade é maior dentro de casa e por serem jogos em confronto direto. O nosso pensamento não está em jogos especiais, em se dedicar mais em um jogo do que no outro. Nosso pensamento hoje é vencer o Santos, porque a gente vê possibilidade para isso. Claro que eles têm qualidade, vão jogar em casa, mas a gente vê possibilidade de vencer o jogo. Então o nosso pensamento não está sendo específico. Mas, dentro de casa, a obrigação é maior – avaliou o volante.

Adversário

Dia

Local

Santos

Náutico

Portuguesa

Cruzeiro

Fluminense

14/11

17/11

24/11

1/12

8/12

Pacaembu

Arena Pernambuco

Fonte Nova

Mineirão

Fonte Nova

Se não há confronto mais importante, a torcida pode eleger, por outro lado, o mais fácil. Sem pensar duas vezes, o torcedor pode afirmar que o duelo contra o lanterna, o Náutico, será o mais simples. Com 17 pontos, o rebaixado Timbu teve apenas quatro vitórias nas 33 partidas que disputou no Brasileirão. Para Rafael Miranda, no entanto, números são apenas números: o que vale é o que rola dentro de campo – e isso sempre pode surpreender.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- Você pensa no Náutico, que já caiu... Mas às vezes um time despreocupado acaba jogando melhor. Isso é muita teoria. Para a gente, todo jogo é muito difícil. O jogo em casa contra o Náutico foi muito difícil, foi chato, como a gente fala. Acho que são todos jogos difíceis, mas nos quais temos possibilidade de pontuar - finalizou.

Confira abaixo a situação dos próximos adversários do Bahia no Brasileirão:

1º - Cruzeiro – 71 pontos

9º - Santos – 45 pontos

14º - Portuguesa – 40 pontos

18º - Fluminense – 36 pontos

20º - Náutico – 17 pontos


Fonte: GE.COM

Foto: Rafael Santana