Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda pede melhora no meio-campo

Por fim do jejum de gols, Rafael Miranda pede melhora no meio-campo

'Empatar só não basta', afirma Rafael Miranda

‘Quando a bola chega rifada aos atacantes, dificulta’, avalia o volante


Sem triunfos desde o Ba-Vi da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia vê a situação se agravar no Brasileirão. Na 15ª posição, com 39 pontos, o Tricolor agora amarga não apenas o jejum de vitórias, mas também de gols. O último tento marcado pelo time baiano foi contra o Atlético-PR, no dia 27 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Furacão.

As análises que se seguem sobre o assunto são as mais variadas. Neste domingo, o técnico Cristóvão Borges chegou a pedir mais capricho para os atacantes do Esquadrão. Mas, para o volante Rafael Miranda, a fonte do problema não está nos homens de frente.

- Não é fácil assim entender o motivo. Nos últimos jogos, a gente teve um pouco de dificuldade de ficar com a bola. Essa bola, quando chega rifada aos atacantes, dificulta até dominarem, fazerem a jogada para prender essa bola... Demora um pouco. A partir do momento em que a gente conseguir que essa bola passe pelo meio-campo e chegue de uma forma melhor para o ataque, porque são eles os primeiros que têm essa função... Acho que depende da forma como a bola está chegando. A gente tem que melhorar isso. Tentar ter mais a bola com a gente para facilitar isso para os nossos atacantes – avalia o jogador.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com 32 gols em 33 jogos, o Bahia tem média de 0,96 gol por partida. No Brasileirão, o Tricolor é dono do 3º pior ataque, atrás apenas do Corinthians e do Náutico. A chance para tentar reverter a situação e finalizar o torneio nacional com números melhores será nesta quinta-feira, quando o Bahia vai enfrentar o Santos, pela 34ª rodada da Série A. Rafael Miranda diz que o técnico Cristóvão Borges ainda não deu as coordenadas para enfrentar o Peixe, mas garante que a busca pelo gol vai ser uma constante.

- Em relação à próxima partida, nada foi conversado ainda. Cristóvão deixa para conversar a partir do segundo dia, quando o grupo todo está fazendo o mesmo trabalho. Então ainda não foi conversado nada sobre esse jogo, mas a gente vai buscar fazer gols. Como tem três jogos que a gente não vence, também tem três jogos que a gente não perde. É claro que a gente busca as vitórias. Empatar só não basta. A gente vai em busca de fazer gols - assegurou.


Fonte: GE.COM

Foto: Rafael Santana