Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda: 'Se tiver que sair morto dentro do jogo, iremos'

"Se tiver que sair morto dentro do jogo, iremos", diz Rafael Miranda

Bahia e São Paulo entram em campo neste sábado (18), às 18h30, no Morumbi

Em busca de sair da zona de rebaixamento, o Bahia enfrenta o São Paulo, neste sábado (18), no Morumbi. O volante Rafael Miranda, um dos escolhidos para enfrentar a equipe paulista, pela 29ª rodada do Brasileirão, falou que é preciso o elenco dar algo a mais em campo, declarando que se for preciso sair morto dentro de campo, os jogadores irão sair.

“A gente vem de alguns resultados ruins, mas nesse momento temos que agregar força máxima. Quem está aqui pode ajudar de alguma forma. O Kleina quer contar com todos possíveis. Nunca faltou raça, mas é claro que dentro de campo a gente sempre pode dar algo a mais. Nesse momento tem que ter algo diferente, a gente já queimou toda gordura que tinha para queimar. Se tiver que sair morto dentro do jogo, a gente vai ter que sair. A intensidade tem que ser 100%”, comentou o volante.

Sobre a situação financeira do clube, que está com dois meses de salários atrasados, Rafael garante que dentro de campo os problemas vão embora. No entanto, diz que na preparação dos jogos a situação influencia. “Olha, durante o jogo, tenho certeza que não influencia. Na preparação, tenho que ser sincero, influencia sim. Às vezes você está preocupado com alguma conta sua, mas durante os 90 minutos é um mundo a parte”, disse. 

Com o Bahia na 17ª posição, o jogador avalia o São Paulo como uma equipe muito forte. Entretanto, diz que o Esquadrão costuma fazer bons jogos contra times que tem características mais fortes no campeonato. “Eles têm jogadores decisivos, ataque de muita qualidade, mas nossa equipe fez grandes jogos com time teoricamente melhores. Então isso dá uma esperança para nós e para os torcedores”, finalizou.