Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda sobre atraso salarial: 'Durante a semana influencia'

"Durante a semana influencia", diz Rafael sobre atraso salarial

O volante do Bahia, Rafael Miranda, concedeu entrevista nesta sexta-feira (17) e tocou em pontos importantes sobre a situação tricolor. Questionado se os salários atrasados têm atrapalhado o rendimento da equipe em campo, o jogador destacou que no momento da partida não lembra de nada, mas que no dia-a-dia o caso incomoda.

"Durante o jogo, nos 90 minutos, eu tenho certeza que não influencia. Dentro do jogo você não consegue pensar em outra coisa. É óbvio que durante a semana isso influencia de alguma forma pois existem comentários e as vezes você está preocupado com a situação financeira, com alguma conta que você tenha feito. Mas durante os 90 minutos a gente nem lembra o que está acontecendo. É como se fosse um mundo a parte. Mas tenho que ser sincero, influencia sim na preparação", relatou o atleta.

Em relação à eliminação na Sul-Americana, Rafael Miranda disse que a confiança ficou abalada. "É ruim porque tínhamos um plano. Víamos uma possibilidade de chegar numa final e depois tudo poderia acontecer isso incomoda. A confiança diminui um pouco. Por outro lado, tentando ver alguma coisa positiva nesta situação toda é que no mês de novembro poderíamos ter jogos domingo e quarta e talvez na primeira vez no ano teremos uma semana inteira para trabalhar com o Gilson. Ele talvez não tenha tido uma semana toda para trabalhar", completou.

Pra finalizar, o volante ainda falou sobre a matemática para salvar o Bahia do rebaixamento no Brasileirão. "Não tem jeito né. Faltam apenas 10 jogos. Então tem que fazer contas. A situação é chata. A campanha é ruim, talvez mais do que isso. Mas sofremos muito no primeiro turno, vencemos três partidas e agora estamos pagando no segundo turno. Nossa campanha do segundo turno tem que ser campanha de Libertadores e essa é a nossa meta para sair dessa situação. Mas estamos sim com a calculadora na mão. Ainda dependemos só de nós, isso é o melhor de tudo. Só dependemos dos nossos resultados", encerrou.