Postado por - Newton Duarte

Rafael Miranda vê vantagem com improvisação na lateral

Rafael Miranda vê vantagem com improvisação na lateral: 'Isso é bom'

Volante analisa que atacantes e meias podem se preocupar mais com o setor ofensivo, já que o Bahia terá um atleta mais preso na marcação pela direita

A lateral direita do Bahia voltou a ser alvo de experimentos. Sem Madson e Galhardo, vetados pelo departamento médico, o técnico Marquinhos Santos decidiu improvisar o volante Rafael Miranda na ala durante o treino desta terça-feira. Apesar de ser meio-campista de origem, o jogador não é estranho à função que deverá ocupar nesta quarta-feira, diante do Villa Nova-MG, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na temporada passada, Miranda atuou como lateral durante o Campeonato Brasileiro, experiência que ajuda na adaptação para fazer um bom papel na partida que será realizada no estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais.

Rafael Miranda não vê problemas em voltar a atuar improvisado na lateral

Mesmo fora de posição, Rafael Miranda vê com bons olhos a chance de atuar como titular em Minas Gerais. O jogador destaca que está no elenco tricolor para contribuir no que for necessário, mesmo que para isso tenha que ser improvisado dentro de campo.

- Encaro da melhor maneira possível. Claro que não é minha posição de origem, mas é uma função que fiz no ano passado em alguns jogos. Sou profissional, estou aqui para contribuir. Encaro tranquilamente exercer uma função que não é a minha. O treinador está procurando o melhor para a equipe e, se ele acha que posso ser útil, fico feliz – disse o jogador.

Volante com foco principal em desarmes e marcação, Rafael Miranda vê aspectos positivos com a improvisação na lateral. O atleta analisa que, durante a partida, os atacantes e meias podem ganhar a oportunidade de se lançar ao setor ofensivo sem grandes preocupações, já que o time terá um jogador mais preso na defesa pela direita.

- Com um apoio maior ao sistema defensivo, nossos meias e os atacantes, como o Rhayner e o Rafinha, terão mais liberdade para jogar. Se puder fazer com que o atacante se preocupe mais em atacar do que defender na partida, isso é bom – afirmou.

Poupado no último fim de semana, no triunfo sobre o Vitória da Conquista, Rafael Miranda ganhou a vaga do jovem Railan, que é lateral de origem e atuou como titular no confronto contra o Bode. Contra o Villa Nova-MG, Miranda terá a missão de ajudar o Bahia a vencer por um placar de pelo menos dois gols de diferença para conseguir eliminar a partida de volta, marcada para o dia 17 de abril, em Salvador.


Fonte: Thiago Pereira - GE.COM

Foto: Rafael Santana – GE.COM