Postado por - Newton Duarte

Rafinha nem chegou, já quer voltar: Sob pressão, Bahia recua

Rafinha fala como jogador do Bahia, mas já pensa em retornar ao Flamengo


"Vou para o Bahia muito motivado em construir uma história bonita, ganhar maturidade e voltar ainda melhor para o Flamengo", disse o jogador


A troca de Rafinha por Feijão ainda não foi confirmada oficialmente pelo Bahia - que, inclusive, publicou uma nota oficial na última segunda-feira (30), negando que o acordo já tenha sido fechado. No entanto, o jogador Rafinha já fala como atleta do Tricolor.

O atacante, que teve uma queda de produção na temporada de 2013 e perdeu espaço no Flamengo, já fala sobre os planos futuros no seu novo clube, o Bahia. "Acho que esse período no Bahia será importante para ter uma nova experiência, num outro centro e com mais oportunidades de jogar em 2014. Acho que meu primeiro ano como profissional no Flamengo foi positivo. Tive um bom começo, conquistei um título muito importante como a Copa do Brasil e só tenho a agradecer. Vou para o Bahia muito motivado em construir uma história bonita, ganhar maturidade e voltar ainda melhor para o Flamengo. Sei que o Bahia também tem uma torcida muito grande e apaixonada. Estou ansioso. Não vejo a hora de a bola rolar", disse o atleta em entrevista ao globoesporte.com.

Vou para o Bahia muito motivado em construir uma história bonita, ganhar maturidade e voltar ainda melhor para o Flamengo

Rafinha

Já focado no retorno ao Flamengo, o jogador não negou que esteja contrariado com uma possível negociação. Em entrevista ao UOL, Rafinha fez um desabafo. "Confesso que fiquei sabendo apenas pela imprensa. Mas vão me emprestar para ganhar rodagem? Será que não ganhei esse ano? Atuei em vários jogos importantes, fiz gol na Copa do Brasil, fui muito bem no Estadual. Mas fazer o que? Tenho que aceitar. Sou um funcionário do clube e tenho que cumprir o que eles mandam", disse.

Na negociação, o clube carioca tem o direito de comprar o passe do volante Feijão, que passará uma temporada de testes no rubro-negro. ALém dele, outras duas crias das divisões do base do clube baiano serão emprestadas: o atacante Lourival e o meia Gabriel.

Feijão, que também veio das divisões de base do Tricolor, tem 19 anos e se firmou no time principal do Bahia neste ano. O atleta chegou a declarar que preferia permanecer no Bahia, mas garantiu que acataria a decisão da direção do clube.

Bahia recua e cogita desistir de troca com Fla após pressão da torcida

Só Jesus para atuar nessa causa

Após acertar a negociação com o Flamengo na última segunda-feira, o Bahia cogita desistir da troca envolvendo o volante Feijão e o atacante do time carioca Rafinha. Tudo porque a repercussão entre torcedores do time baiano nas redes sociais após a divulgação da informação não foi das mais positivas.

Muitos tricolores protestaram contra a decisão da diretoria do time da Fonte Nova de ceder Feijão e mais duas promessas das categorias de base – Lourival e Gabriel Santos – e fizeram os cartolas repensarem o acerto, que seria assinado até o final da semana.

"O Bahia repete que a saída de Feijão não foi definida e que está atento à opinião da torcida, dentro da postura de transparência desta gestão", postou o clube, em sua conta oficial no Twitter.

Apesar da movimentação cautelosa dos baianos, a diretoria do Flamengo não acredita que o negócio seja desfeito e mantém o otimismo no acerto da troca.

Rafinha vai para o Bahia em um contrato de um ano sem o valor dos direitos econômicos fixados. Logo, terá que retornar ao time carioca após este período. Já Feijão e os outros dois jovens baianos chegarão ao Flamengo com o preço do passe já estipulado, com o time da Gávea podendo exercer a compra no final de 2014.

Antes de Feijão, o Flamengo já havia fechado a contratação do meia Everton, ex Atlético-PR para o próximo ano. O clube ainda tenta fechar um acordo com o lateral direito Léo, que também estava no time paranaense.


Fonte: Pedro Ivo Almeida/UOL – Correio

Foto: Divulgação