Postado por - Newton Duarte

Railan fala sobre recuperação e analisa o elenco do Bahia

Railan revela como está recuperação e analisa o elenco atual do Bahia

Atleta disse que chorou quando soube que teria que operar

O lateral Railan disse que deve estar recuperado em três meses (Flickr Oficial do Bahia)

Em fevereiro, o lateral-direito Railan sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Depois de se machucar no treinamento e ter que passar por cirurgia, o jovem atleta ainda tem três meses de recuperação previstos pelo departamento médico.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Railan falou sobre o seu processo de recuperação.

“Minha recuperação está sendo ótima, graças a Deus tudo dentro do previsto. Minha previsão de volta aos gramados é daqui a três meses, acho que o pior já passou”, disse.

O atleta formado no Bahia também revelou qual foi sua reação quando soube da gravidade da contusão.

“Quando eu tive a lesão eu não imaginaria que ia poder fazer cirurgia. Mas quando eu fiquei sabendo, fiquei muito triste e até chorei. Faz parte de nossas vidas, tenho vantagem que sou novo e uma boa musculatura, assim a recuperação é mais rápida”.

Questionado se acha que o elenco do Tricolor mudou muito desde o ano passado, quando já jogava profissionalmente, Railan foi preciso.

“Em um local de trabalho sempre existem mudanças, e as mudanças são sempre em busca de melhorias. O grupo do ano passado era muito bom tecnicamente, nós tínhamos muitos jogadores, cheio de estrelas que não deram certo. O deste ano é um grupo que os jogadores querem vencer e crescer com menos vaidade. Todos buscam seu espaço no mundo do futebol o que faz um grupo muito mais unido e isso reflete dentro de campo”, finalizou.

O atleta atuou apenas três vezes esse ano antes de sofrer a lesão. Com duas vitórias e um empate, o lateral estava invicto atuando pelo clube.