Postado por - Newton Duarte

Railan mostra atenção à concorrência e brinca: 'Vamos pegar o Bayern?'

Após vitória sobre o Shakhtar Donetsk, Railan brinca: "Se a gente ganhou, é melhor"

Mesmo com a saída de Madson, que deixou o Fazendão e assinou com o Vasco para a temporada 2015, a concorrência na lateral direita do Bahia deve aumentar. Tony, jogador que pertence ao Grêmio e disputou a última Série B pelo Santa Cruz, está em Salvador desde a semana passada, já realizou exames médicos e deve ser anunciado em breve pelo Tricolor.

Titular da posição desde o ano passado, Railan não teme a concorrência. Ele elogia a chegada do provável novo companheiro e revela que, inclusive, já assistiu a alguns vídeos dele.

- Concorrência tem em todo lugar. O Bahia sempre procura melhorar o grupo, contratar jogadores para compor o grupo, para ajudar o grupo. Todo jogador que vem é bem-vindo aqui. É trabalhar. Estou buscando meu espaço, trabalhando. Não só eu, como todo o grupo. Tony... Eu vi vários vídeos de Tony também. Procuro ver vídeos de outros jogadores. Tem um potencial muito grande. Não só ele, como outros jogadores também. Madson, que foi embora, era prata da casa. É importante para o jogador, para pegar mais experiência e voltar mais incorporado, conhece outras pessoas. É muito importante para o grupo. Todo jogador que está aqui no Bahia está pronto para jogar – afirma o lateral.

"Tendência é melhorar a cada dia", afirma Railan (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Na última sexta-feira, Railan começou jogando como titular o amistoso internacional contra o Shakhtar Donetsky, da Ucrânia. O Tricolor venceu por 3 a 2 o jogo realizado na Arena Fonte Nova, e o lateral formado nas categorias de base do clube ganhou mais confiança.

Conhecido por ser um dos atletas mais divertidos do elenco, Railan brinca sobre um possível amistoso contra o Bayern de Munique, adversário do Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

- A tendência é melhorar a cada dia. Tenho muitas coisas a melhorar ainda. Sou um jogador de muita velocidade. Então procuro usar isso no jogo, mas, como sou muito veloz, é ter calma na hora do cruzamento, atenção à marcação atrás também... A tendência é melhorar a cada dia, e eu procuro sempre isso. E o Shakhtar, eu vi nas redes sociais que vamos pegar o Bayern de Munique, é verdade? (risos) Nas oitavas de final. Isso é muito importante. É brincadeira, mas tem que levar a sério, foi muito importante esse amistoso, porque deu confiança ao grupo também – diz.

E o Bahia, então, é melhor do que os ucranianos? 

- Se a gente ganhou, é melhor do que o Shakhtar – brinca Railan.