Postado por - Newton Duarte

Railan quer aproveitar chance no time titular

Railan lamenta lesões, mas quer aproveitar chance no time titular

Com o departamento médico lotado, jovem tem cada vez mais chances na equipe titular. Outros três laterais estão machucados: Roniery, Diego Macedo e Galhardo

Railan está em alta no elenco tricolor

É alta a rotatividade na lateral direita do Bahia. Desde que a temporada 2014 começou, cinco jogadores já passaram por ali: Galhardo, Madson, Diego Macedo, Roniery e Railan. Destes, o último sempre a opção número dois ou três na lista do técnico Marquinhos Santos. Não por falta de qualidade ou confiança no atleta, mas pela pouca experiência do garoto de apenas 19 anos, recem saído das categorias de base do clube.

No entanto, quis o destino que Railan ganhasse cada vez mais espaço no elenco tricolor. Madson, titular da posição nos primeiros jogos do ano, perdeu espaço e foi emprestado para o ABC. Os outros três estão atualmente no departamento médico: Galhardo sofreu uma fissura no pé; Diego Macedo deslocou a clavícula; e Roniery sofreu um estiramento de grau 2 na coxa.

Railan, é claro, não está feliz com a forma pela qual se deu a sua ascensão no time titular. Ele lamenta a lesão dos companheiros, mas afirma que está preparado para assumir essa responsabilidade.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- É chato um companheiro machucado. Isso pode acontecer comigo também. Eles são importantes no grupo. Mas a gente tem que estar preparado. Marquinhos vem me dando moral. O grupo todo vem me dando moral para trabalhar. Eu sei que tenho muito o que melhorar. A gente nunca está no ideal. Estou trabalhando para buscar o meu espaço. Nos jogos em que entrei, dei resultado. Quero continuar nessa pegada. Estou muito feliz. Se tiver oportunidade de jogar novamente, quero corresponder – projeta Railan.

Railan foi titular e teve participação importante no último jogo do Bahia, pela Copa do Brasil. Com uma assistência para gol de Branquinho, ele ajudou a equipe a se classificar para a próxima fase da competição, na última quarta. Ele também seria titular neste domingo, contra o Sport, mas a partida foi cancelada por causa da greve da Polícia Militar pernambucana. Para o próximo confronto pelo Brasileirão, contra o Flamengo, Railan disputará uma vaga com Roniery, caso este já esteja recuperado de lesão.


Fonte: Rafael Santana - GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia