Postado por - Newton Duarte

Railan tem lesão confirmada e fica longe dos gramados por seis meses

Railan tem lesão confirmada e fica longe dos gramados por seis meses

Lateral tem lesão no ligamento cruzado anterior e passará por cirurgia na próxima semana. Omar está vetado para jogo contra a Catuense, mas deve participar do Ba-Vi

Luis Sapucaia fala sobre lesão de Railan (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Railan terá que parar por cerca de seis meses. Na tarde desta terça-feira, o médico do Bahia, Luis Sapucaia, concedeu entrevista coletiva e confirmou aquilo que já se imaginava: o lateral-direito tricolor sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. O jogador se machucou durante um coletivo realizado na semana passada e terá que passar por uma cirurgia.

- Railan sofreu uma entorse durante um treino, um acidente casual. Ele fez uma ruptura do ligamento cruzado anterior. É uma lesão com uma certa complexidade, então é necessária uma cirurgia. Mas, em 99% dos casos, não deixa nenhum tipo de sequela. Vários jogadores já passaram por ela e não tiveram nada. A perspectiva é que a gente tenha o atleta de volta dentro de seis meses – afirma o médico.

A lesão de Railan acontece no momento em que o jogador, titular durante esse início de temporada, atravessava uma boa fase. De acordo com Sapucaia, apesar do momento triste, ele está esperançoso. A cirurgia será realizada na próxima semana.

- Estamos cumprindo com os protocolos, fazendo os exames pré-cirúrgicos. Imagino que até o meio da semana que vem estejamos fazendo essa cirurgia. A gente fica triste, mas é uma coisa factível de acontecer. Ele está esperançoso. Ele está bem tranquilo – diz.

Railan se machucou em um lance de treino na última sexta-feira. Em dividida com Zé Roberto, o lateral caiu de mau jeito e de imediato levou a mão ao joelho esquerdo e soltou um grito. Sentindo muitas dores, ele foi amparado pelos companheiros e precisou deixar o campo carregado pelos profissionais do departamento médico.

O médico Luis Sapucaia também falou sobre Omar. O goleiro está vetado para a partida contra a Catuense, marcada para esta quarta-feira, mas deve estar apto para participar do Ba-Vi do próximo domingo.

- Omar sofreu uma contusão importante; se queixou da dor. Não temos o exame firmado, porque fizemos ele ontem. Provavelmente, até o fim da tarde teremos uma posição. Mas ele tem evoluindo bem. Por uma questão de segurança, a gente vetou ele, até para que possamos tê-lo inteiro para o domingo – finaliza.

Omar sentiu dores nas costas na partida contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira. Desde então, ele tem feito trabalhos separado dos demais atletas. Em seu lugar, o jovem Jean foi titular no último domingo, diante do Jacuipense, pelo Baianão.