Postado por - Newton Duarte

Railan vê jogo de seis pontos e diz: 'É vida ou morte'

“É vida ou morte”, afirma Railan sobre jogo de seis pontos contra o Palmeiras

Jogadores do Bahia seguem concentrados em Praia do Forte, onde se preparam para o jogo com o Verdão, marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova

Railan afirma que Bahia tem sete decisões pela frente (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Daqui até o final do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem sete finais pela frente. Com 31 pontos ganhos, precisando de mais cinco triunfos para se garantir na elite do futebol brasileiro, os jogadores asseguram que estão focados exclusivamente em evitar o rebaixamento, tanto que deixaram Salvador e seguem concentrados e treinando em Praia do Forte, vila que pertence ao município de Mata de São João, a 56 km da capital baiana.

A primeira das sete decisões está marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova. O Bahia encara o Palmeiras, às 19h (horário de Salvador), naquele que é chamado “jogo de seis pontos”, já que os paulistas são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento – o Verdão, com 36 pontos, ocupa a 14ª posição na tabela.

Cria das divisões de base do Bahia, titular absoluto do time de Gilson Kleina, o lateral Railan acredita que vencer o Palmeiras será o primeiro passo para a reação tricolor.

- Botamos na cabeça que todos os jogos são decisões, a começar por domingo. Estamos focados, porque é jogo de vida ou morte. É ganhar ou ganhar. Precisamos vencer, porque será o primeiro passo para tirar o Bahia dessa situação – afirma o lateral.

Railan é um dos três jogadores das categorias de base com presença frequente na equipe titular – além dele, Bruno Paulista assumiu uma vaga no meio-campo, e, vira e mexe, Pará aparece na vaga que hoje é ocupada por Guilherme Santos. Para o lateral, essa mescla entre jogadores jovens e experientes é positiva. Ele também aproveita para confidenciar que o seu tornozelo não está 100%, mas que, mesmo assim, vai para o jogo.

- Mesclar jogadores da base com experientes é bom. Eu, o Bruno, o Pará... Que venham mais. Vamos dar o nosso máximo para tirar o Bahia dessa situação. Estou até com o tornozelo meio machucado, mas isso não é nada demais – garante.