Postado por - Newton Duarte

Raio-X

Raio-X: BaxVice tem equilíbrio, mas Vitória vence em 6 das 11 posições

Os comentaristas Jorge Allan e Darino Sena, além do colunista Marcelo Sant’Ana, do Correio*, avaliam os dois times que duelam na Fonte Nova

A expectativa para o primeiro Ba-Vi da Série A, após dez anos, é de equilíbrio. O forte Vitória de goleadas nos clássicos do estadual continua imponente e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, o frágil Bahia, incapaz de reagir às humilhações no primeiro semestre, deu lugar a um time organizado e que já bateu os poderosos Botafogo, Inter e São Paulo.

Ainda assim, o melhor lugar na classificação dá ao Rubro-Negro a vantagem em seis dos 11 duelos particulares, posição por posição, propostos pelo Raio-X do GLOBOESPORTE.COM. Em um deles, a disputa terminou empatada.

- Espero equilíbrio. O Bahia evoluiu muito, mas o Vitória não “involuiu” nem deixou de crescer. O Vitória já tinha um time montado no final do Baiano. O Bahia não tinha nada e evoluiu rapidamente, mas o Vitória ainda tem um time melhor. E, por isso, para mim, o Vitória é favorito – opinou Darino Sena, comentarista da Rede Bahia e do PremiereFC.

A comparação levou em consideração, além da opinião de Darino Sena, o ponto de vista dos comentaristas Jorge Allan, da TV Bahia, e do colunista Marcelo Sant’Ana, do jornal Correio*. O trio analisou os times de Bahia e Vitória e elegeram o melhor atleta de cada posição.

Raio-X Vitória x Bahia jogo Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Eric Luis Carvalho – GLOBOESPORTE.COM