Postado por - Newton Duarte

Raio-X do BaxVice

Raio-X - em prévia do Ba-Vi, Vitória supera o Bahia com goleada: 7 a 2


Os comentaristas Jorge Allan e Darino Sena, além do colunista Marcelo Sant’Ana, do Correio*, avaliam os dois times que duelam neste domingo no estádio de Pituaçu


Um Vitória embalado e 100% no Campeonato Baiano contra um Bahia sob desconfiança do próprio torcedor. Em uma partida normal, o recente retrospecto poderia dizer algo. Em um clássico, não muito. Em um Ba-Vi, ainda menos. O maior clássico do futebol baiano será a atração deste domingo no estádio de Pituaçu, em Salvador. Como o mando de campo é rubro-negro, a maioria da torcida será do Leão. Apenas 10% dos 32 mil ingressos estarão disponíveis para os tricolores.

Se nas arquibancadas os números devem falar alto, dentro de campo, o equilíbrio é esperado. No clima do clássico, o GloboEsporte.com ouviu três especialistas do futebol baiano e fez 11 duelos particulares, posição por posição, para o embate. O Raio-X do GloboEsporte.com deu vantagem ao Rubro-Negro. O placar geral ficou 7 a 2 para o Vitória, com 2 empates. Apesar da goleada que lembra os primeiros clássicos do ano passado, quando o Leão goleou em dois dos quatro encontros pelo estadual (5 a 1 e 7 a 3), o pensamento é de um clássico mais equilibrado em relação aos últimos embates pelo Campeonato Baiano.

- Acredito que vai ser um jogo mais travado do que os Ba-Vis da última temporada, pelo Campeonato Baiano, quando o Vitória deu duas goleadas (5 a 1 e 7 a 3). Ney ainda não ganhou o clássico. Só jogou um e perdeu, mas creio em um travado. O Bahia ainda é sem padrão e sem organização, enquanto o Vitória tem sofrido com problema físicos. Por ser esse jogo mais travado, creio que a bola parada ganha um peso maior para a partida – disse ao GloboEsporte.com o repórter e colunista do jornal Correio* Marcelo Santana.

A comparação levou em consideração, além da opinião de Marcelo Sant’Ana, o ponto de vista dos comentaristas Jorge Allan e Darino Sena, da Rede Bahia. O trio analisou os times de Bahia e Vitória e elegeu o melhor atleta de cada posição.

Apesar da comparação levar em consideração apenas os 11 titulares de cada time, o técnico Ney Franco foi bastante elogiado pelo trio convidado pelo GloboEsporte.com para a analisar o clássico. Para Darino Sena, a disposição ofensiva do treinador é um dos seus maiores méritos. Além disso, Darino crê que o clássico será o último jogo de Marquinhos Santos no comando do Bahia.

- Se a comparação fosse pelos treinadores, o Ney Franco também levaria vantagem. Pela imposição ofensiva, pela vocação ao ataque que ele conferiu ao time desde que chegou. Além das intensas variações táticas sempre em busca do ataque. Também por ser mais experiente. O Marquinhos Santos não disse a que veio e acho que será última partida dele no time – diz Darino Sena.

O certo é que, independente das opiniões, a bola rola neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília). E então o Bahia terá oportunidade reverter em campo a goleada sofrida na opinião dos comentaristas. Ao Vitória, caberá demonstrar dentro das quatro linhas o motivo de tamanha confiança por parte daqueles que analisam o clássico. O Raio-X principal da dupla vai durar 90 minutos e terá como palco o estádio de Pituaçu.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte e arte: GE.COM