Postado por - Newton Duarte

Rali Dakar: Em pleno Atacama, Bandeira Tricolor representa a Nação

FOTO: à espera do Rali Dakar, deserto de sal boliviano tem bandeira do Bahia


Competição off-road mais tradicional do mundo teve início no último fim de semana, na Argentina. Veículos passam por Chile e Bolívia antes da chegada, no dia 19


Da Bahia à Bolívia. O Esporte Clube Bahia não disputa nenhum torneio internacional neste momento, mas está presente na competição off-road mais tradicional do mundo. Ou quase isso. No maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, em terras bolivianas, moradores aguardam a passagem do Rali Dakar, em meio a mastros repletos de bandeiras deixadas por visitantes de vários países. Entre as flâmulas expostas ao vento, a bandeira do Esquadrão de Aço tremula quase no topo de um dos mastros flagrados neste domingo.

Bandeira do Bahia tremula em mastro no maior deserto de sal do mundo

Detalhe da bandeira do Bahia no Salar de Uyuni

O Rali Dakar  

A competição off-road teve início no último fim de semana, em Rosário, na Argentina. Com a participação de seis brasileiros, o torneio percorre 14 cidades entre o terreno hermano, o Chile e a Bolívia. A chegada acontece no dia 19 de janeiro, na cidade portuária de Valparaíso, no Chile.

São 214 solitários pilotos nas motos e quadriciclos, 147 carros (com duplas e pilotos sozinhos) e 70 caminhões (com trios e quartetos), somando 526 máquinas que cortarão dunas, desertos, alagados e as mais inóspitas formações geográficas até o último dos 15 dias de competição. São competidores de 50 nacionalidades e a expectativa é de 4.6 milhões de espectadores nas cidades em que o rali desembarca.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte: GE.COM

Foto: Victor R. Caivano/AP