Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), o meia Ramires, especulado em em diversas equipes nacionais e do exterior, falou sobre o interesse do Corinthians, que iniciou uma negociação para contratá-lo. O jogador disse ter ficado feliz com a notícia, mas afirmou que nada ainda chegou até ele:
Eu vi a reportagem. Fiquei bastante feliz, saber que seu trabalho está sendo visto por grandes clubes brasileiros. Mas estou tranquilo aqui no Esquadrão. Na próxima temporada, vamos almejar coisas grandes. Não chegou nada para mim, mas, se chegar, vou sentar com a diretoria, com Ueslei [empresário] e ver o que é melhor para mim e para o Bahia.
A diretoria do Bahia admite ter havido um "bate-papo" entre os dois presidentes, Guilherme Bellintani e Andrés Sanchez.
Após também ter despertado o interesse de grandes clubes europeus, como Arsenal, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, Ramires comemorou a sua boa fase, que também o fez ser convocado à Seleção Brasileira Sub-20, que irá disputar, em janeiro, o Sul-Americano da categoria, no Chile:
Muito bom ter meu trabalho sendo visto por clubes europeus, pelo técnico da seleção Amadeu e continuar trabalhando para almejar coisas grandes.