Postado por - Heitor Montes

Ramires faz bons jogos e vira sombra para Vinícius; compare os números

O meia Ramires teve grande atuação no último domingo (16), no empate de 1 a 1 entre Bahia e Palmeiras. O jovem jogador, que fazia apenas sua segunda partida entre os profissionais, foi o autor da assistência para o gol de Gilberto. Após o jogo, o técnico Enderson Moreira elogiou o jogador:

Acho que Ramires tem dado passos consistentes. Para lançar jogador jovem é necessário ter muita atenção, para não entusiasmar demais, para fazer a ascensão até a titularidade, realmente virar profissional de maneira tranquila. Sempre olho e vejo se ele se recupera bem. Vamos avaliar. No jogo passado ele sentiu o ritmo da partida. Hoje ele hoje atuou o jogo inteiro, com ótima participação. Ele está virando uma realidade, a gente fica feliz. Tem caminhado muito bem nesse sentido

Enderson Moreira tem tido bastante cuidado em lançar Ramires no time profissional. Após ter feito uma boa estreia no triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, o jogador criado na base do Bahia voltou ao banco de reservas e não atuou na derrota para o São Paulo. No jogo no Morumbi, o titular da posição, Vinícius ao time principal.

Perguntado porque não utilizou Ramires no jogo contra o São Paulo, Enderson criticou o "auê" criado após a estreia do jogador:

São questões mais internas. Lançar um jogador jovem tem que ter muita tranquilidade. Fizeram muito auê. É perigoso isso pra ele, tem que ganhar o espaço de maneira natural.

Como Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo, Ramires voltou a receber uma oportunidade entre os titulares. Como a fase do titular não é tão boa, o jovem jogador já aparece como uma sombra para Vinícius.

Confira uma comparação entre os números dos dois últimos jogos entre Ramires e Vinícius

Números de Ramires

Sport Palmeiras
Gols 0 0
Assistências 0 1
Assistências para finalização 2 0
Desarmes 0 3
Passes certos 12 32
Passes errados 4 6
Internacional São Paulo
Gols 0 0
Assistências 0 0
Assistências para finalização 0 1
Desarmes 0 1
Passes certos 19 25
Passes errados 6 5
América-MG
Gols 0
Assistências 0
Assistências para finalização 2
Desarmes 4
Passes certos 34
Passes errados 4