Postado por - Newton Duarte

Rátis confirma Assembleia na AFN: Quinta o 'eleitorado'

Rátis confirma Assembleia na Fonte e divulga eleitorado nesta quinta-feira

Carlos Rátis deve divulgar a lista de sócios aptos a votar nesta quinta

Recadastramento de antigos sócios terminou nesta quarta-feira. Desde o dia 26, mais de 14 mil torcedores se associaram ao Tricolor baiano


Após quase um mês sob intervenção judicial, o Bahia entra na reta final em direção a uma nova eleição. O recadastramento dos antigos sócios terminou nesta quarta-feira, e de acordo com o interventor Carlos Rátis, a lista de sócios aptos a votar deve ser divulgada nesta quinta-feira. Segundo Rátis, a Assembleia Geral de sócios está confirmada para o próximo dia 17, na Fonte Nova.

- Está tudo certo. Dia 17 vamos fazer a assembleia na Fonte Nova. E no sábado seguinte vamos fazer a eleição – explicou Rátis.

- Cada chapa será composta de 400 sócios, desde que aptos a participar. A chapa que vencer, escolhe o presidente – continuou.

O interventor ainda ressaltou que os torcedores que se tornaram-se sócios recentemente poderão acompanhar e se manifestar na Assembleia, no entanto, apenas os sócios com pelo menos 36 meses de associação terão direito a votar. De acordo com o estatuto de 2008, último registrado em cartório, uma vez que o estatuto alterado em 2011 não tem validade, já que não foi registrado.

No entanto, a Assembleia Geral do dia 17 é soberana para alterar o estatuto. Em meio à intervenção, grupos de oposição ao grupo que comandava o Bahia antes da intervenção já trabalham na confecção de um novo estatuto, a ser votado no encontro do dia 17. Carlos Rátis já havia anunciado que os advogados responsáveis pela intervenção também estão trabalhando em um novo estatuto, que também deve ser apresentado na assembleia.

Desde o dia 26 de julho, mais de 14 mil torcedores se associaram ao Bahia, um recorde na história do clube, o que deve levar uma multidão à Assembleia Geral do dia 17, na Fonte Nova.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GE.COM

Foto: Raphael Carneiro