Postado por - Newton Duarte

Rátis encontra problema em lista de sócios

Bate-pronto: Rátis encontra problema em lista de sócios que votam para presidente


Hoje acaba a curiosidade

A lista de sócios do Bahia, esperada desde quinta, sairá hoje. O interventor Carlos Rátis passou o final de semana na sede administrativa, no Stiep, conferindo os nomes do recadastramento. Rátis, no entanto, tem problema. De acordo com o recadastramento, são menos de 800 sócios aptos a votar na Assembleia e, segundo o estatuto de 2008, cada chapa tem 400 nomes pro Conselho e 100 suplentes. Se o estatuto não mudar, só há, no máximo, uma chapa.

Quem é vivo sempre aparece

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, foi ao Fazendão dias após a publicação da lista de funcionários do clube, onde também aparece como superintendente, embora o estatuto proíba cargo remunerado. Outro que foi ao centro de treinamento tricolor foi o vice-presidente de marketing Sacha Mamede, que também é diretor de marketing. A dupla ficou poucos minutos no Fazendão. Tempo suficiente para procurar por alguns documentos em uma sala e sair. A curiosidade é quais papéis foram buscar semanas após da destituição judicial.

De novo essa história?

Contra o Corinthians, o Bahia voltou a usar numeração fixa nas camisas. A estratégia já havia sido utilizada na época do patrocínio da Lotto, porém foi abortada por vários motivos: excesso de contratações de jogadores que faziam os números não terem qualquer sentido, e dificuldade logística de botar as camisas à venda com a numeração dos atletas. Agora, com a Nike, o clube vai outra vez usar a estratégia. Resta saber se o clube aprendeu com os erros.

Rádio (quase) em apuros

A turma de rádio passou sufoco ontem para transmitir a partida entre Bahia e Corinthians na Fonte Nova. É que na véspera houve um roubo de cabos na área externa da Arena, pela região do Jardim Baiano, e o serviço de telefonia acabou bastante prejudicado. A tarde foi de correria e muita expectativa dos profissionais na luta para evitar o “tubão”,  que é transmissão via estúdio. Felizmente, faltando uns 30 minutos para o jogo começar, deu tudo certo.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Correio*

Foto: Reprodução/ Correio*