Postado por - Newton Duarte

Rátis esclarece 'favorecimento' a Shimidt

Tillemon e Rui Cordeiro reclamam da falta de informação; Rátis esclarece


Com apenas mais um dia para oficializar as respectivas candidaturas à presidência do Esporte Clube Bahia, o engenheiro civil Rui Cordeiro e o empresário Antonio Tillemont estão insatisfeitos com a falta de informação referente aos dados dos sócios do clube.

Ambos estiveram na sede social do Bahia, localizada no bairro do Stiep, onde protocolaram um documento, no qual solicita que seja disponibilizado aos dois pré-candidatos os telefones para contato dos associados.

O desejo de Antonio Tillemont e Rui Cordeiro é ter maior facilidade e opções para formar a chapa de Conselho Deliberativo, que obrigatoriamente será composta por cem associados com mais de doze meses filiação ao clube, cada.

Em virtude das dificuldades encontradas, relatadas por ambos os candidatos, Rui Cordeiro e Tillemont não descartam a formação de uma chapa única.

Resposta

O advogado Carlos Rátis, em contato com o Bahia Notícias, explicou a situação. De acordo com o interventor, o Esporte Clube Bahia não pode conceder informações pessoais dos associados sem autorização.

- Eles gostariam de ter o telefone dos sócios, o que não pode. Nenhum dos três candidatos teve acesso por parte do Bahia. Tanto é que nós disponibilizamos os contatos dos três candidatos para que eles fossem procurados. Foi uma forma que achamos de colaborar - explicou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Fernanda Varela - Correio*