Postado por - Newton Duarte

Rátis: 'hoje sou um torcedor apaixonado'

Ovacionado pela torcida, Rátis se declara: "hoje sou um torcedor apaixonado"

Interventor do Bahia disse após votação da reforma do estatuto que novo documento será registrado na segunda-feira (19)


Com a destituição do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e do Conselho Deliberativo do Bahia, o interventor Carlos Rátis foi designado pela Justiça para organizar o clube e convocar novas eleições. De homem desconhecido por grande parte da torcida, virou ícone de um momento de mudança. Neste sábado (17), foi ovacionado pelos tricolores que participaram da Assembleia Geral que mudou o estatuto do clube. Emocionado, relatou a sensação.

"Primeiro que hoje eu sou um torcedor apaixonado pelo Esporte Clube Bahia. Exatamente por estar próximo dos torcedores, que é o seu maior patrimônio. Em relação a engrandecimento pessoal, é em todas as áreas, de todos os níveis. É claro que a pressão é diuturna. Muitos dias nós acabamos por sofrer alguma restrição em relação a saúde. A estafa também acontece e nós ficamos sem tempo até para almoçar, mas tem sido uma experiência única estar aqui colaborando com o Esporte Clube Bahia", disse Rátis, logo após a contagem dos votos da reforma estatutária.

Perguntado se temeu pela não realização da Assembleia por conta da liminar concedida de madrugada, mostrou confiança e disse que acredita no processo. "Estamos convictos que estamos fazendo tudo na legalidade, com responsabilidade. Pelo contrário, nós não concordamos. Foi uma surpresa sermos intimados 5h da manhã", disse.

Joia a R$ 10 - O interventor tricolor também disse que o novo estatuto será registrado em cartório na segunda-feira (19). As eleições que vão eleger o novo presidente e os novos conselheiros do clube devem mesmo acontecer no dia 31 de agosto. Além de organizar o processo eleitoral, Rátis afirmou que a comissão de intervenção ainda tenta derrubar a liminar que impede novos torcedores de se associarem.


Fonte: Ibahia.com

Foto e arte : Fernanda Varela - Correio