Postado por - Newton Duarte

Raul batalha pelo primeiro gol com a camisa do Bahia

Lateral ofensivo, Raul batalha pelo primeiro gol com a camisa do Bahia

Ala esquerdo só teve o gosto de balançar as redes durante um jogo treino na intertemporada causada pela Copa das Confederações


Destaque do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, Raul foi contratado pelo Bahia principalmente por causa da força ofensiva. Durante o estadual, chegou bastante ao ataque e até marcou um gol contra o Tricolor. No Esquadrão, tem repetido a força ofensiva, mas ainda não conseguiu balançar as redes em um jogo oficial.

Veloz e ágil, Raul tem também um chute forte. Foi com ele que quase abriu o placar no empate do Bahia em 0 a 0 com o Santos. Aos 28 minutos do segundo tempo, arriscou da intermediária e acertou a trave do goleiro Aranha (veja o vídeo ao lado). Foi por pouco.

- Tentei algumas vezes. Contra o Santos, a bola pegou na trave. É uma característica minha chutar de média distância. Se eu continuar batendo nessa tecla, uma hora a bola vai entrar – acredita o jogador.

O mais perto de uma comemoração que Raul chegou foi durante um jogo treino na intertemporada da Copa das Confederações. O time de Cristóvão Borges enfrentou o Ypiranga no Fazendão. Raul chutou forte da entrada da área e fez um belo gol, em lance bastante similar com o do jogo contra o Santos.

Nesta quarta-feira, Raul terá mais uma chance de fazer seu primeiro gol com a camisa do Bahia. O lateral-esquerdo será titular no jogo contra o Cruzeiro, que começará às 21h50m (horário de Brasília), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE.COM

Fonte: Reprodução