Postado por - Newton Duarte

Raúl e Wallyson pregam atenção total

Raul faz alerta para jogo contra o Timbu: "eles vêm com tudo para cima da gente"

Lateral-esquerdo relembrou ainda que o Bahia precisa se impor dentro de Casa


Um dos destaques do Bahia nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Raul vem mantendo boa regularidade na equipe. O atleta, que até tem arriscado alguns chutes a gol, chegou a ser eleito pela torcida como o melhor jogador em campo no empate diante do Santos, na última rodada do Brasileirão.

Raul foi eleito pela torcida como o melhor jogador do Bahia em campo no empate com o Santos

Às 16h deste domingo (25), o Bahia tem um novo desafio. A equipe baiana enfrentará o Náutico, lanterna da competição. Quem pensa que o confronto será fácil, está enganado. Pelo menos é o que garante o lateral. "Não vai ser fácil não. Não existe esse pensamento em um Campeonato Brasileiro. É uma competição em que nada, nunca, é fácil. Não importa se o time está no topo ou no final da tabela, vai ser difícil", disse em entrevista ao CORREIO.

Além de ficar em estado de alerta pelo fato de Jorginho, que treinou o Bahia ainda nesta temporada, estar no comando do Timbu, Raul relembra que quanto mais difícil a situação, maior tende a ser o empenho do elenco nas partidas."Esses times que estão ali, na zona de rebaixamento, vêm com tudo para cima da gente. Precisamos tomar muito cuidado e, claro, precisamos nos impor também", avaliou.

O confronto entre Bahia e Náutico será realizado às 16h deste domingo (25), na Arena Fonte Nova. Na 10ª posição, com 20 pontos somados, o Bahia ainda não venceu pelo Brasileiro no mês de agosto.

Wallyson prega respeito ao Timbu, mas quer Bahia mandando na Fonte Nova

Lanterna do campeonato com apenas oito pontos conquistados, o Náutico tem sido um presa fácil no Brasileirão. Em treze partidas a equipe pernambucana venceu apenas duas, empatou outras duas e perdeu em nove oportunidades. Jogando fora de casa a equipe perdeu seis das sete partidas que fez. Mesmo com a situação do alvirubro, o atacante Wallyson pregou respeito ao adversário.

Segundo o jogador, Bahia precisa conquistar pontos dentro e fora de casa

"Tem que respeitar a equipe do Náutico. Não é porque está lá em baixo que vamos faltar o respeito com eles. É uma grande equipe, com grandes jogadores, com grande torcida. Mas quando entra na nossa casa a gente tem que mandar no jogo sempre. Independente se for Náutico ou Flamengo, a gente precisa da vitória. Precisamos vencer de qualquer jeito, pois precisamos pontuar dentro e fora de casa", explicou o atacante.

Além de não estar bem no Brasileirão, pesa contra o Náutico o fato de nunca ter vencido o Tricolor jogando em Salvador. Pela Série A, o Tricolor também leva vantagem. Em 13 duelos foram sete triunfos, cinco empates e apenas uma derrota. Na partida, pesará a favor do Timbu a presença de Jorginho, ex-técnico do Bahia, no banco de reservas.


Fonte: Correio*

Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia