Postado por - Newton Duarte

Raul pede união para Bahia abrir distância do Z-4

Segredo da força: Raul pede união para Bahia abrir distância do Z-4

Jogador confia no apoio da torcida diante da Lusa

'Estamos unidos, independente do resultado', afirma o lateral-esquerdo


O Bahia está fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro, mas o perigo de rebaixamento ainda ameaça o Tricolor. Na 16ª colocação, o time treinado por Cristóvão Borges possui apenas 42 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de degola. No domingo, o Esquadrão encara a Portuguesa na Arena Fonte Nova, em Salvador: confronto de seis pontos para continuar respirando na Série A.

Até a partida, o Bahia terá uma semana de preparação. Além de trabalhar fundamentos e a parte tática, o lateral Raul acredita que o grupo tricolor precisa aproveitar o tempo para se focar ao máximo na luta para não cair para a Série B. O atleta lembra que a união faz a força e que pode fazer também a diferença na reta final do Brasileirão.

- Nós jogadores estamos unidos, independente do resultado. Não está sendo diferente o comportamento do grupo na derrota ou na vitória. Sei que temos que nos unir mais ainda para chegar mais longe. Precisamos sair dessa situação, vai ser melhor para todo mundo – declarou o atleta.

Além da união entre os jogadores, Raul também confia no apoio da torcida para o duelo contra a Lusa. Mais uma vez, os ingressos para a partida da equipe baiana terão preços promocionais e serão vendidos a R$ 10 e R$ 20.

- O pessoal tem nos apoiado, e, nessa hora, a gente precisa de todo mundo junto. Diante da nossa torcida, tenho certeza que os adversários que vêm jogar aqui sentem.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Raul reconhece más atuações, mas promete esforço para ajudar o Bahia

Apesar de titular na maioria dos jogos do Bahia na Série A, Raul oscilou no campeonato e chegou a perder a vaga na equipe para Jussandro em algumas oportunidades. Nesta terça-feira (19), o lateral-esquerdo reconheceu as más atuações e prometeu dedicação para manter o Tricolor na Série A.

"Particularmente tenho feito autocríticas em todos os jogos. Sei que às vezes não tenho atuado bem. Mas, não falta motivação e determinação. Cada jogo vou procurar dar sempre o meu melhor", disse. 

Segundo jogador, a queda de rendimento nada tem haver com o fato de ter vindo de um clube do Interior do Estado, o Vitória da Conquista, direto para a elite do Brasileirão. "Desde a primeira vez que fui procurado para vestir a camisa do Bahia sabia que a cobrança seria enorme. Mas, acho que não estou sentindo esse peso e sei do tamanho da responsabilidade de manter o Bahia na primeira divisão".

O jogador ainda garantiu que tem o apoio de todo o elenco e destacou a união do grupo para salvar o Esquadrão do rebaixamento. "Todos têm nos apoiado. Nessa hora, precisamos de todos juntos, torcida, diretoria e jogadores. Nos jogadores sempre tivemos união, independente dos resultados, na derrota ou na vitória temos procurado nos unir cada vez mais".


Fonte: Thiago Pereira/GE.COM - Redação Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia