Postado por - Newton Duarte

Reafirmando poder de reação, Sérgio Soares descarta erro em preparação

Sérgio Soares descarta erro em preparação e reafirma poder de reação do Bahia

Para o treinador, intensidade dos últimos cinco jogos provocou queda de rendimento da equipe

A derrota para o Ceará e a perda da Copa do Nordeste já é passado no Fazendão. Nesta sexta-feira (1º) o elenco tricolor voltou aos treinos com foco no Vitória da Conquista, adversário deste domingo (3), pela decisão do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. Para ficar com o título do estadual, o Esquadrão precisa desfazer a vantagem do Bode e vencer por no mínimo três gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0.

Para o técnico Sérgio Soares, além do Vitória da Conquista e do desgaste, os jogadores vão ter que superar a ansiedade para reverter a situação e conquistar o bicampeonato.

Treinador acredita que equipe pode reverter vantagem do Bode (Foto: Divulgação/ECBahia)

"Não houve erro. O que eu credito esse cansaço é a sequência desses cinco jogos. A intensidade dos jogos, tivemos que correr sempre atrás de uma condição de buscar o resultado, aí você tem um desgaste muito maior. Você não tem como preparar a cabeça do atleta emocionalmente, cria um desgaste muito maior. Houve isso dentro desses jogos, o Bahia é um grande clube, sempre vai brigar por finais e títulos e temos que estar preparados para suportar toda a carga que vai influenciar na parte física. Temos que nos preparar para isso porque o Bahia vai se tornar um time que vai brigar por títulos ao longo da temporada, essa vai ser a tônica desse ano", Explicou Soares.

Sérgio Soares acredita ainda que vencer o Baianão será a confirmação do bom trabalho realizado no primeiro semestre. O treinador lembrou ainda a reformulação peça qual o clube passou no início da temporada e a grande quantidade de jogadores formados na divisões de base no elenco principal. 

"A gente quer buscar o título, lutamos bastante para chegar nas duas finais, infelizmente não conseguimos a Copa do Nordeste, mas para o Baiano a gente sabe que a situação é de reverter e consequentemente ser campeão, não tem outro pesamento. A ideia é de buscar e carimbar o trabalho, mas sabemos que tem um adversário do lado de lá, com todo respeito, porque nos venceu em duas oportunidades, mas estamos trabalhando para domingo conseguir o resultado.